NPdiário | Wenceslau Braz domina xadrez nos Jogos Abertos

Wenceslau Braz domina xadrez nos Jogos Abertos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Brazenses conquistaram pódios

O primeiro dia de competições no xadrez foi marcado pelas disputas das categorias mais velozes do esporte. Ao todo, 80 atletas, concentrados em Arapoti, participaram dos confrontos no xadrez relâmpago e rápido em busca da vaga na fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná que vai acontecer entre os dias 12 e 17 de junho, em Cambará.

Das duas categorias (A e B) no masculino e feminino, os enxadristas que representam o Colégio São Tomaz de Aquino, de Wenceslau Braz, dominaram o pódio. Murilo Emanoel Sudario (no centro da foto) conquistou as medalhas de ouro no rápido e no relâmpago na tarde deste sábado (19). “Os Jogos Escolares me proporcionam muitas experiências gratificantes. Treinamos muito, quase quatro horas por dia para conquistar esse título”, contou.

Murilo é vice-campeão estadual. “Conquistei a medalha de prata pela categoria MB, em Cambé, no ano passado, mas agora quero lutar pelo ouro no MA”. Pelo MB, o campeão é Nicolas Kenji Ono. Já pelo FA, Livia Marques ficou no topo do pódio. O ouro do FB ficou com Sthefanye de Lima.

                                    

Rápido
Pelo MB o novo campeão do rápido é Kauan Moreira, também representante do Colégio São Tomaz de Aquino. Conquistaram o ouro pelo FA e FB, suas companheiras de colégio, Livia Marques e Sthefanye, respectivamente.

O xadrez relâmpago tem duração máxima de dez minutos (cinco para cada competidor), que luta contra a contagem regressiva para fazer cada jogada no menor tempo possível. Da mesma forma, acontece com as partidas no xadrez rápido, que tem tempo máximo de partida de 40 minutos (20 para cada).

Neste domingo (20) iniciam as disputas no xadrez convencional no Salão do CRAS Central.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Educação com apoio do município de Arapoti.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas