Wenceslau Braz goleia de 8 a 0

Vibração, transpiração, determinação e emoção. O futsal feminino é um espetáculo à parte nos 29º Jogos da Juventude do Paraná. Na manhã desta quarta-feira (20), Wenceslau Braz e Ipiranga protagonizaram uma partida emocionante no Ginásio de Esportes Epaminondas Xanda Nocera. As duas equipes perderam na estreia precisavam da vitória para se manter vivas na busca pelo título da competição, mas quem se deu bem foi a equipe brazense que venceu por 8 a 0.

E para quem acha que futebol não é coisa de mulher, as meninas deram um show dentro de quadra, com muita qualidade e técnica apurada.
A equipe de Wenceslau Braz começou muito bem e logo abriu 2 a 0 no marcador com Maria Helena e Paola Campos, camisas 8 e 7 respectivamente.
As ipiranguenses tentavam encaixar as jogadas para igualar a partida, mas a goleira Nicolly Cardoso garantiu a vantagem para a equipe brazense no primeiro tempo.
Já no início da segunda etapa a camisa 9, Maria Eduarda, ampliou o marcador para 3 a 0, fazendo com que o técnico da equipe de Ipiranga renunciasse o jogo de contra-ataque para apostar na saída de bola, mas um toque de mão dentro da área fez as brazenses marcarem mais um.
Aos 5 minutos, a camisa 10, Suelen Ribeiro, cobrou a penalidade e marcou o quarto da equipe brazense. Sem poder de reação, a equipe de Ipiranga levou não resistiu e sofreu a goleada. Novamente com Maria Helena (três gols) e Paola Campos, fechando a partida em 8 a 0.
A artilheira da equipe na competição e na partida, Maria Helena diz que participar dos Jogos é mais do que competir. “É um sonho realizado poder jogar futebol e representar minha cidade, ainda mais, conseguindo marcar gols”. Para a craque, isso é só o começo. “Quero poder mostrar o que sei e crescer como atleta e como pessoa”, finaliza a jogadora que volta à campo com o time brazense, nesta quinta-feira (21), para enfrentar o time do município de Ivaí.
Os Jogos da Juventude do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretaria do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.