Efapi: Pro Tork Paranaense de Motocross tem decisão

Durante todo o domingo

Santo Antônio da Platina está sendo palco da abertura do Pro Tork Paranaense de Motocross 2019, neste fim de semana, e a conclusão é hoje, domingo, dia 28. E além de patrocinar e dar nome ao campeonato, a maior fabricante de motopeças da América Latina está presente no gate com sete pilotos.

Dois deles defendem títulos conquistados na última temporada: Willian Guimarães, nas categorias MX3 e MX4, e Otávio Pedro da Silva, na 85cc. Guimarães ainda participará das provas das classes MX45 e MX1, enquanto Otavio também estreará na MXJR e MX2.

O evento integra a programação da 47ª EFAPI 2019, no Parque de Exposições Alício Dias dos Reis, local com ampla infraestrutura. Uma pista foi especialmente preparada para a ocasião, com 1.000 metros de extensão e obstáculos como sessão de costelas, king, single, step jump, entre outros.

A programação iniciou no sábado com os treinos livres, às 9h30, seguidos pelos cronometrados, às 13h10, e as primeiras corridas às 16h30. Já neste domingo, o warm-up será pela manhã e o restante das baterias a partir das 13 horas. A Pro Tork convida o público a prestigiar e torcer por seus pilotos, a entrada é franca.

Para Guimarães, a expectativa é a melhor possível. “Me dediquei bastante aos treinos e a moto está com o acerto perfeito, me sinto pronto para o início do desafio. O objetivo é levar a equipe ao lugar mais alto do pódio, somar pontos importantes na classificação”, afirma o atleta de Londrina.

Ainda representam a Pro Tork os competidores Matheus Zerbatto – MX2 e MX Intermediária Especial, Tiago Garcia – MX1, Fabio de Lucena – Nacional, Alencar Krefta – MX35, MX40 e MX45 e Rafael Faria – MX1 e MX2, que promete ser o grande nome do ano nas categorias principais.

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.