NPdiário | Efapi:UniFil e Secretaria de Saúde montam Ponto de Atendimento

Efapi:UniFil e Secretaria de Saúde montam Ponto de Atendimento

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Prestação gratuita de serviços

A UniFil e a secretaria de saúde de Santo Antônio da Platina montaram um Posto de Atendimento à saúde na EFAPI (Exposição-feira, Agropecuária e Industrial do Norte Pioneiro).


Desde o início da feira, estagiários do Técnico em Enfermagem da UniFil  atuaram, juntamente com o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e corpo de bombeiros, com um ponto de atendimento de saúde aos visitantes.
O trabalho é resultado da união entre a faculdade e a secretaria de saúde do município com intuito de prestar serviço aos transeuntes e também com a conscientização de programas de saúde platinenses.


A coordenadora do curso Técnico em Enfermagem da UniFil, a enfermeira Juliana Ribeiro, destacou que a proposta dentro do evento foi levar informação e conscientização à população sobre o início de doenças sazonais como a gripe, distribuição de preservativos para DSTs e também atender eventuais ocorrências comuns em lugares movimentados como a EFAPI – “é normal em lugares com concentração de pessoas, alguns sentirem mal estar, quedas de pressão arterial, e o corpo docente da UniFil  juntamente com os alunos assistiram algumas demandas e intercorrências do evento”.


Os estagiários atenderam ao lado do recinto do rodeio. Tanto SAMU, quanto Corpo de Bombeiros estiveram à disposição da EFAPI para qualquer ocorrência mais grave.
A Unifil está com vagas abertas para Técnico em Enfermagem no período
Matutino e está localizada na Rua Rui Barbosa, 1.110, centro de Santo Antônio da Platina, ao lado da 4ª Companhia da Polícia Militar. Telefones (43) 3534-7439/99179-7135.

 

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas