Festa de aniversário de Canziani tem críticas à desunião dos atuais senadores

Na noite de segunda-feira em Curitiba

A governadora Cida Borghetti (PP) participou na noite desta segunda-feira,  dia 11, em Curitiba, da festa de aniversário do deputado federal Alex Canziani(PTB) num restaurante de Santa Felicidade, em Curitiba.

Na ocasião, o aniversariante , conhecido pelo seu espírito agregador e conciliatório, criticou politicamente – sem nominar – os atuais senadores(Requião/MDB, Gleisi/PT e Álvaro Dias/Podemos) por não agirem em conjunto durante os seus mandatos em benefício do Paraná, causando, segundo avaliação do petebista, prejuízos ao Estado.

Ele, assim como Cida, e outros oradores, também fizeram questão de manifestar suporte ao ex-governador Beto Richa (PSDB), que vem sendo alvo de pretensas denúncias por causa de uma delação(não homologada) de um homem preso envolvido em corrupção.

       

“Municipalista” e “corajoso” foram alguns dos adjetivos usados para qualificar o tucano, presente juntamente com dezenas de deputados federais e estaduais, como Ricardo Barros (PP), Pedro Lupion(DEM), Luiz Cláudio Romanelli(PSB), Tiago Amaral (PSB), Nelson Justus(DEM), Valdir Rossoni (PSDB), Alfredo Kaefer(PSDB), Tião Medeiros (PTB), entre outros, além de ex-parlamentares,  ex-secretários estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do estado.

A prestigiada comemoração, que teve as presenças também dos prefeitos Rafael Greca(Curitiba) e Marcelo Belinati(Londrina), serviu ainda para reunir amigos de Canziani, que é pré-candidato ao Senado e sua filha, a jovem Luiza(23 anos), pré-candidata à deputada federal.

Alex é casado comm Ana e, além de Luíza, tem mais um filho, Alekinho. Formou-se em direito pela Universidade Estadual de Londrina em 1990.Antes de eleger-se deputado cinco vezes( na última eleição com 187.475 votos), foi vereador em Londrina por duas legislaturas, de 1989 a 1992 e de 1993 a 1996, tendo sido presidente da Câmara de Vereadores da cidade em 1993. Foi eleito vice-prefeito da cidade, em 1996. Em 1999 ocupou o cargo de Secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho do Paraná.

FOTOS: JONAS OLIVEIRA, MARCELO COZZO,CLEBER SIQUEIRA E PEDRO VASCONCELOS

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.