Pro Tork surpreende na Adventure Cup Baja

Quatorze títulos brasileiros no currículo

Jacson Keil resolveu se aventurar na abertura da Adventure Cup Baja e acabou surpreendendo a todos. O piloto Pro Tork, que é destaque no velocross nacional, venceu a categoria principal das motos. A disputa aconteceu na estrutura diferenciada do Motódromo Eduardo Rudnick, em Piên, cidade localizada a cerca de 100 quilômetros de Curitiba.

O evento foi dividido em dois momentos: um Super Prime de três quilômetros na pista de velocross e arredores e uma SS Especial de 17 km por trilhas da região, ambas com três largadas. Para quem não conhece a modalidade, ela é semelhante as provas de Enduro FIM para motocicletas, se diferenciando pelo tipo de sinalização, utilizando muitas placas.

Keil gostou tanto que já pensa em seguir no campeonato. “É algo bem diferente do que estou acostumado, sem reconhecimento de pista. Fui me soltando aos poucos e me surpreendi com o resultado. Gostei bastante e quero continuar na briga”, disse o piloto de 30 anos, natural de São Bento do Sul (SC), que tem em seu currículo 14 títulos brasileiros de velocross.

A segunda etapa está programada para o dia 13 de abril, no município de Araquari, distante 35 quilômetros de Joinville, na região Norte de Santa Catarina. O evento terá como base o Posto Sinuelo, as margens da BR 101, local de fácil acesso e com ampla infraestrutura. Um circuito de areia será especialmente preparado e promete atrair ainda mais competidores.

A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.