Siqueira Campos organiza Festa do Bom Jesus da Cana Verde

Evento está na 87ª edição

Voluntários católicos de Siqueira Campos prepara para mais uma festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, evento religioso de nível estadual e interestadual que anualmente movimenta cerca de 100 mil pessoas, nesta época do ano. Os festejos terão início no dia 27 às 19 horas, quando acontecerá a procissão luminosa saindo da Igreja Matriz, com a imagem do Senhor Bom Jesus até o Santuário, onde ocorrerá a Santa Missa de abertura do evento.

Os peregrinos são oriundos dos mais diversos lugares do país, mas principalmente, do Norte Pioneiro e do Sul e sudeste de São Paulo.
Nos próximos finais de semana já acontecerão eventos que antecedem a festa. No dia 21, a partir das 17 horas no Recinto Corrida do Ouro acontecerá o leilão do gado. E no dia 22, com a Missa das 18h no Santuário, acontecerá a solene cerimônia da troca do manto, onde toda a comunidade em profundo respeito se reúne para ouvir testemunhos de graças alcançadas e participar da celebração onde anualmente se troca o manto da imagem milagrosa. Uma equipe já vem há meses preparando e desenhando o novo manto, que será revelado neste dia.

Durante os dias 28 a 05 de agosto, acontecerão as novenas em preparação ao dia do Senhor Bom Jesus, com os seguintes horários: 7h, 18h e 20h no Santuário e às 15h na Igreja Matriz. Momento de relembrar toda a história da Paróquia, com a presença e pregação dos párocos que já passaram por Siqueira Campos. Durante os 9 dias haverá tendas, parques de diversão, praça de alimentação e serviços nos pavilhões. Haverá venda dos tradicionais pastéis de polvilho e churrasco.
E no dia 06 de agosto, dia dedicado ao Senhor Bom Jesus as comemorações têm início logo pela manhã às 07h com Santa Missa, a partir deste horário ocorrem missas no intervalo de uma hora e meia. A procissão acontece às 15h com a Imagem do Senhor Bom Jesus saindo do Santuário.

Os freis serão Carlos Gonzaga Vieira (reitor), Adelmo Pavides (pároco). Euzébio Luis e Roque da Silva (vigários). A comissão de festas, os festeiros e a comunidade católica de Siqueira Campos convida toda a região para participar dos festejos.
A festa está em sua 87ª edição e neste ano, em especial, a temática  abordará 90 anos de criação da Paróquia Divino Espírito, a qual o Santuário faz parte, bem como a evangelização que os freis Capuchinhos realizam desde o início da Paróquia em 1928. “Teremos como lema a passagem do Livro do Profeta Isaias: O Espírito do Senhor está sobre nós, e como tema os 90 anos Evangelizando na Força do Divino Espírito Santo”, contaram.

A devoção se dá em torno da imagem do Senhor Bom Jesus, datada do ano de 1880, advinda das terras de Minas Gerais, e supostamente, esculpida por Antônio de Cândido França (Aleijadinho) ou por um de seus alunos. O olhar da imagem transmite Jesus Cristo que se prepara para a sua paixão, já flagelado, com coroa de espinhos e cana verde na mão.

Leia abaixo também:

https://npdiario.com.br/especial/beto-participa-da-86a-festa-do-bom-jesus-em-siqueira-campos/

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.