Executado jovem que roubou idosos em Ribeirão do Pinhal (vídeo)

Corpo foi encontrado já sem vida na Vila Santa Terezinha

Willian Aparecido da Silva (foto), de 20 anos, foi assassinado com pelo menos nove tiros. O corpo foi encontrado na Rua Abel Amaral do Santos, Vila Santa Terezinha às 22h30m desta quarta-feira, dia 23, em Ribeirão do Pinhal.
Com a solicitação pelo 190 sobre disparos de arma do fogo, os policiais militares foram e encontraram o jovem alvejado, já sem vida, com várias cápsulas de projétil (calibre 380, 40 e 9 mm) ao lado do corpo.
A Polícia Civil e IML (Instituto Médico Legal) também compareceram.
Equipes policiais militares de apoio e serviço de inteligência do 2º BPM realizaram buscas e diligências, mas os autores do homicídio não foram encontrados. Testemunhas relataram sobre um veículo (cor prata), suspeito, nas proximidades do local do crime.
William era morador da Vila Santa Terezinha e será sepultado nesta sexta-feira, dia 25.
No dia 28 de fevereiro deste ano , a Polícia Civil prendeu Willian e Eduardo Henrique de Lima , 18, autores de um assalto violento contra um casal de idosos, em Ribeirão do Pinhal (vídeo). O crime ocorreu em plena luz do dia, por volta de 10h10m, no centro da cidade e teve repercussão em todo o país.

As duas vítimas têm 81 anos (esposa e marido).Roubaram com violência a quantia de R$ 1.100,00.

A sentença saiu meses depois e o juiz Júlio Cézar Vicentini condenou Eduardo a pena de oito anos de reclusão em regime fechado e 40  dias-multa. A pena de multa foi fixada com base na proporcionalidade, considerando o valor do dia-multa como 1/30 (um trigésimo) do salário-mínimo vigente à época dos fatos pela ausência de informações concretas sobre a situação financeira do réu.

William deveria cumprir nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado e 53  dias-multa. Só que estava em liberdade.

Os réus, que premeditaram o crime (qualificados nos autos, pela prática do crime previsto no artigo 157, § 2º, inciso II do Código Penal)  também deveriam pagar as custas processuais.

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.