Fake News invadem aplicativos e redes sociais do Norte Pioneiro

Muitas pessoas procuram portal para saber detalhes de fatos que não aconteceram

Notícias falsas chamadas de Fake News invadiram aplicativos e redes sociais na região, principalmente Whatsapp , Facebook e Instagram.

O npdiario tem feito praticamente uma campanha alertando os cuidados sobre esse tipo de informação sem procedência. Nesta semana, dois vídeos em especial chamaram a atenção e provocaram diversas ligações, posts e mensagens buscando detalhes.

Um aparecem imagens  de  açougueiro esfaqueando e matando um suposto cobrador (foto) e com um texto garantindo que seria em Santo Antônio da Platina. Não foi.

Outro, um motociclista que colidiu contra a traseira de um veículo (veja impactante vídeo abaixo, sendo que a vítima não morreu) e um áudio com voz masculina assinalando que o acidente seria na PR-092,  também em Santo Antônio da Platina. Conforme explicou o sargento Padilha, da Polícia Rodoviária Estadual (posto platinense) trata-se de uma fatalidade ocorrida em Minas Gerais.

Atualmente, o próprio Facebook sofre pesadas críticas e em vários países está sendo abandonado porque vaza dados íntimos dos usuários, abusam de invencionices e veiculam informações falsas.  Foi criado na verdade para troca de conversas, fotos e vídeos com intuitos pedagógicos, sociais, como o nome sugere e o perigo sempre existiu e agora ainda mais grave.

Assim, nesta época ainda de profusão de blogs e facilidades tecnológicas é preciso sempre estar atento:

WHATSAPP NÃO SE RESPONSABILIZA PELA INFORMAÇÃO QUE VEICULA.

REDE SOCIAL NÃO É JORNAL. 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.