Exibida: História de norte-pioneirense honesto

No programa de Luciano Huck

Numa matéria de 23 minutos e 11 segundos, foi exibida pela Rede Globo na tarde deste sábado, dia 30, a história real de um menino de Santo Antônio da Platina, que chamou a atenção por ser honesto. Gravada no início de novembro no Rio de Janeiro, seria levada ao ar no dia 16 deste mês e depois no sábado passado,dia 23, mas somente agora foi apresentada no programa do apresentador Luciano Huck.
Durante o quadro “Agora ou Nunca”, a família acabou ganhando R$ 30 mil do programa.

O garoto ficou famoso em todo o país por sua honestidade.Foi o eletricista João Cândido da Silva Neto quem participou do caso.Ele, de 57 anos, inclusive também foi entrevistado por uma equipe de Curitiba. Neto é funcionário da Companhia Paranaense de Energia (Copel) de Santo Antônio da Platina, testemunhou a prova inconteste e emocionante de como Alessandro, de apenas oito anos (hoje com nove) seguiu valores ensinados pelos pais.

https://www.youtube.com/watch?v=o9jIZY1xFgg

 

PARA VER O QUADRO INTEIRO CLIQUE AQUI: https://globoplay.globo.com/v/6388988/

Em 2016, o profissional foi até a casa humilde na Jacutinga, a seis quilômetros da zona urbana, para desligar a luz por falta de pagamento, foi surpreendido pelo garoto que lhe pediu R$ 1 para comprar doce de leite na Venda do Leôncio. Sem dinheiro trocado, ele lhe deu uma nota de cinco reais recomendando que dividisse com a irmã, Ana Beatriz (então com sete anos) e o irmão, Cristiano ( hoje com dez).

A eletricidade foi reativada depois e, quando João retornou ao local, o menino lhe devolveu o troco de dois reais, “fiquei muito comovido e escrevi um texto, pois também escrevo crônicas nas horas vagas e só tempos depois revolvi tornar público no Facebook. Fiquei muito assustado, pois muita gente gostou do gesto”.

A história aconteceu em nove de outubro de 2016, mas só compartilhada um ano depois. O casal está desempregado.
O casebre de madeira não tem absolutamente nenhum luxo. Pelo contrário. São pessoas alegres, as crianças pedem bênção e abraçam os visitantes. O pai, Alessandro Monteiro, 37, tem problemas cardíacos, mas é montador de móveis e a esposa,Cristiane, do lar.

Leia também: https://npdiario.com.br/comportamento/menino-do-norte-pioneiro-fica-famoso-por-ser-honesto/

E ainda: https://npdiario.com.br/comportamento/menino-honesto-nao-aparece-na-tv-globo-e-frustra-norte-pioneiro/

 

 

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.