Tecnologia proteje os leitores do npdiario de forma segura

O npdiario passa a disponibilizar aos seus leitores, a partir de agora, a tecnologia SSL que garante maior segurança na navegação.

O SSL (cadeado verde), é a tecnologia de segurança padrão para estabelecer uma ligação criptografada (embaralhada) entre um servidor web e um navegador. Essa ligação garante que todos os dados passados entre o servidor web e o navegador permaneçam privados.


Agora, quando você visita o npdiario.com.br, seu navegador se conectará com o nosso servidor web, e procurará o certificado de SSL e depois fará a ligação do seu navegador com o servidor. Essa conexão de ligação é segura, de forma que ninguém além de você e o NPdiário possa ver ou acessar o que você digita em seu navegador.

Como posso saber se um website tem SSL?

Ao visitar um website com SSL, há algumas diferenças que são exibidas no navegador.

1) A URL diz “https://” e não “http://”. 

2) Você verá um pequeno ícone de cadeado na barra de URL.

Ele será mostrado do lado esquerdo ou direito da barra de URL, dependendo do navegador. Você pode clicar no cadeado para ler mais informações sobre o website e a empresa que fornece o certificado.

Tecnologia

Hoje, o npdiario.com.br conta uma grande infra-estrutura de servidores dedicados Linux configurados especialmente para o maior portal do Norte Pioneiro, capazes de suportar o elevado número de visitas diárias. Essas configurações são ideais para suprir as necessidades dos internautas e garantir a segurança de dados trafegados na nuvem

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.