Exatos 1.218,55 quilos que a quadrilha transportava 
Nesta sexta-feira,dia 12, por volta de 01h30m da madrugada, a Polícia Militar recebeu informação da Polícia Rodoviária Federal, de que uma Fiat Toro estava carregada de entorpecentes e passaria por Santo Antônio da Platina.
Com isso, equipes de Rádio Patrulha, ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e da Agência Local de Inteligência montaram bloqueios nos possíveis locais que o veículo possivelmente passaria e em seguida receberam comunicação de que a caminhonete tinha passado por uma barreira sanitária em Ribeirão do Pinhal e deslocava-se sentido Santo Antônio da Platina.
PMs de Abatiá deslocaram-se no mesmo sentido e durante o trajeto observaram que havia faróis de veículos em meio a uma plantação. Ao solicitar apoio, a picape e um VW Jetta passaram em alta e velocidade e foi perdido contato visual.
Ao continuarem o acompanhamento tático, os PMs encontraram os veículos abandonados às margens da Rodovia PR-439, KM 48. No interior dos veículos e caçamba da caminhonete, grande quantidade de entorpecente, que depois de pesado aferiu 1.218,55kg de maconha.
A Fiat Toro estava com uma placa clonada e o VW Jetta com a placa adulterada. Após consulta pelo número do chassi tratava-se de veículo furtado em Socorro/SP. Ambos estavam com rádios comunicadores.
Depois de buscas nas proximidades, nenhum indivíduo foi localizado, sendo o entorpecente e os veículos apreendidos. Dessa forma, expressiva quantidade de entorpecentes foram retiradas das ruas e o 2º BPM reafirma seu compromisso de combate ao narcotráfico.
Comentários