Apresentada emissão de escrituras a 70 famílias de Wenceslau Braz

Documento valoriza imóvel e garante acesso a financiamentos

Técnicos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) realizaram na segunda-feira (14), uma ação do programa de Escrituração Direta da empresa em Wenceslau Braz. O programa consiste na oferta de condições facilitadas para que famílias que quitaram o financiamento imobiliário com a companhia possam registrar os imóveis em seus nomes.

De acordo com o coordenador regional da Cohapar, em Ponta Grossa, Talmai Zanini Júnior, esse documento, além de valorizar o imóvel, garante diversas facilidades como acesso a financiamentos para reformas e ampliações.

O processo tem um custo de R$ 432,50, que pode ser pago em quatro prestações, ou pago à vista com 15% de desconto. O valor é cerca de metade do cobrado normalmente pelos cartórios, sem opção de parcelamento.

Mesmo em casos onde os interessados possuam imóveis em que o nome deles não conste no Certificado de Quitação, mas existam documentos que comprovem a posse por mais de cinco anos, também é possível conseguir a escritura definitiva.

Talmai disse que o evento contou com a presença e apoio do Prefeito Paulo Leonar. O coordenador afirmou ainda que 70 famílias estão com processos em condições de aderir ao programa, “Em torno de 115 famílias demonstraram interesse em aderir ao programa, entretanto falta ainda alguma documentação, geralmente é o certificado de quitação”.

Próxima ação – Está programada ação para o dia 17 de agosto, em Ortigueira, além do atendimento prestado normalmente a todos os interessados no escritório regional.

A meta, até 2018, é promover a escrituração direta de 20 mil imóveis em todo o Paraná. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o escritório regional da Cohapar pelo telefone (42) 3225-2077 ou comparecer pessoalmente na Rua do Rosário, 310, no Centro de Ponta Grossa. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.