Cambará dá exemplo com programa de saúde bucal

Iniciativa bem sucedida

Neste sábado, dia 26, a prefeitura de Cambará vai zerar a demanda por próteses dentárias no município.Serão 140 vagas para os últimos pacientes que necessitam de dentaduras com profissionais experientes para fazer o trabalho integralmente gratuito.
É preciso procurar o antigo Hospital São Lucas para garantir o encaminhamento.
O prefeito Haggi Neto e o secretário municipal de Saúde, Diego Domingues(foto) explicaram que para as pessoas que sofrem de problemas dentários, colocar uma prótese dentária pode ser um “novo começo”, pois oferece um conjunto de dentes, que têm um aspesto natural é confortável, aumentando assim a autoestima.Após o período de adaptação inicial,são fáceis de manter e relativamente livres de problemas. Além da limpeza, que leva o mesmo tempo que escovar os dentes naturais, necessitam de pouca ou quase nenhuma manutenção.


Uma grande vantagem das próteses dentárias é o fato de serem feitas à medida da boca, pelo que não existem duas próteses iguais, o que significa que serão o mais realistas e confortáveis possíveis.
Outro benefício é que poderá mastigar todo o tipo de alimentos sem qualquer problema, mantendo assim uma dieta equilibrada e saudável.Com o avanço da odontologia, as próteses dentárias nunca estiveram tão desenvolvidas, confortáveis e fáceis de usar, aparentando um sorriso cada vez mais bonito e natural.
O secretário detalhou ao npdiario que o prefeito já havia determinado o projeto no último mandato, só que a gestão posterior paralisou e só no começo de 2017 foi retomado e agora caminha para a fase final.Foi feita licitação e pesquisa de mercado e viabilizado um preço excelente.
O primeiro passo é a moldagem, depois os testes de mordedura e a entrega.
Assim, Cambará não terá mais banguelas, o que faz toda uma diferença para a população mais carente.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.