Carretas, carro e caminhão colidem na BR-153 em Jacarezinho

Na tarde chuvosa de segunda-feira

Uma colisão na BR-153 entre os trevos da entrada de Jacarezinho e da saída para Cambará aconteceu pouco depois das 15 horas desta terça-feira (15) e envolveu um caminhão, duas carretas e um carro. Um dos motoristas ficou preso nas ferragens, mas foi liberado pelos bombeiros rapidamente, sem ferimentos aparentes.

Segundo o caminhoneiro Edvaldo Amaral Machado, motorista de uma das carretas atingidas no acidente, o condutor do caminhão frigorifico, Luis Paulo Nogueira Meps, 28 anos, que seguia no sentido contrário teria tentado forçar uma ultrapassagem no fim da terceira faixa. “A Saveiro estava nos ultrapassando e o caminhão, mesmo em faixa contínua ali, abriu podando. Eu tive que frear para ele não pegar a picaoe que jogou para cima de mim. O caminhão rodou, arrancou o retrovisor da saveiro, deu no meio da minha carreta e bateu de frente com o parceiro nosso lá (SIC)”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros agiu rapidamente e em questão de minutos conseguiu retirar o condutor do caminhão frigorifico, Luis Paulo, das ferragens. Segundo o soldado Tiago dos bombeiros, foi necessário afastar o volante para retirada da vítima que estava presa. “Nós fizemos a remoção. Graças a Deus, escoriações leves. Ele ficou preso entre o volante, afastamos apenas a frente e ele já saiu”, destacou Tiago. Equipes da Triunfo/Econorte também participaram do socorro.

O condutor do caminhão frigorífico que seguia de Siqueira Campos para Jacarezinho onde faria entregas não quis gravar entrevista, mas alega que tentava a ultrapassagem, mas ao terminar a terceira faixa o outro caminhão simplesmente fechou ele que já estava no fim da manobra e com isto obrigou ele a sair para a pista contrária. Chovia fraco no momento do acidente. Os motoristas contaram que aparentemente o caminhão chegou a “escorregar” na pista depois da frenagem. O casal de idosos que estava na saveiro não teve ferimentos. O carro foi atingido apenas no retrovisor esquerdo(Reportagem JNN/Jivago França).

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.