Chuvas comprometem abastecimento hoje

A Sanepar informa que, devido às fortes chuvas do fim de semana, haverá desabastecimento em Tomazina e Wenceslau Braz nesta segunda-feira, dia 11. Caminhões-pipa deverão atender clientes especiais, como hospitais e asilos.
Em Tomazina, não há previsão de retorno. A unidade de captação do Rio Cinzas foi inundada, durante a madrugada, e equipes da Sanepar estão de prontidão, aguardando a oportunidade para realizar manutenção nos equipamentos.
Em Wenceslau Braz, foi possível retomar a produção por vota das 8h, mas a distribuição só deve ser viabilizada durante a tarde, após a estabilização dos níveis dos reservatórios. A normalização do abastecimento deve ocorrer apenas durante a madrugada dessa terça-feira, dia 12.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios, priorizando a alimentação e a higiene pessoal. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo site www.sanepar.com.br.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.