Cisnorpi tem duas candidaturas à presidência

Eleição será no dia 14 de dezembro

Vinte e dois prefeitos que integram o Cisnorpi (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro) têm direito a voto para a eleição da nova diretoria que terá mandato de dois anos,2019/2020.O pleito será no dia 14 de dezembro (uma sexta-feira) na sede da entidade, no centro de Jacarezinho.

Haggi Neto (Cambará ) e Mário Pereira(Ribeirão Claro) são candidatos.

Os municípios do CISNORPI/19ª Regional de Saúde são: Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairink, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Santo do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina, Wenceslau Braz. O total chega a 272 mil pessoas.

O então prefeito Maurício do Laticínio (Ribeirão Claro) foi eleito para a presidência e depois Sérgio Faria(Jacarezinho) seria o responsável, porém quem ficou no comando mesmo foi Guilherme Saliba (2015/2016). E, depois, já como ex-prefeito de Tomazina, administrou como diretor o consórcio que tinha dívida de R$ 3,8 milhões após a “gestão” desastrosa do ex-prefeito João Mattar (Cambará), que inclusive foi acusado de irregularidades à frente do órgão.
Guilherme e equipe enfrentaram ameaças de greves de funcionários e médicos, mas hoje o Cisnorpi, mesmo tendo ainda dificuldades pontuais, apresenta situação financeira equilibrada.Ele fica até o final de 2018.
A nova direção assumirá no início de 2019.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.