Cohapar repassa recursos para mais 30 casas

O prefeito de Guapirama, Pedro de Oliveira, visitou nesta terça-feira, dia 24, a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. Ele foi recebido pela assessora da presidência Jocely Loyola, com quem realizou um acompanhamento dos projetos realizados em conjunto pelos órgãos no município. O encontro foi acompanhado por Andrea Zeni, assessora do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli.
Entre os tópicos abordados pelos representantes, estava um aporte de recursos do governo estadual para obras complementares de melhorias em 30 casas populares construídas no município. As unidades foram construídas em uma parceria da prefeitura com o governo federal e os recursos repassados pela Cohapar, de R$ 126 mil, serão utilizados para a conclusão do empreendimento, como forro, pintura e obras de infraestrutura do residencial.
“O dinheiro está sendo liberado em três parcelas, conforme o avanço do cronograma de obras”, explica Jocely. “Estes recursos servirão para dar mais conforto e segurança às famílias, que já residem nas moradias”, conclui a assessora da Cohapar.
Outro assunto tratado no encontro foi o andamento do processo licitatório para a construção de mais 67 casas em Guapirama. No momento, o projeto, que foi elaborado em uma parceria da Cohapar com a prefeitura, encontra-se em fase de definição da construtora responsável pela execução das obras.
Após a etapa de seleção, caberá à empresa vencedora obter a liberação dos recursos através da Caixa Econômica Federal. O órgão é responsável pela gestão dos projetos habitacionais financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Com a continuidade do projeto, são esperados investimentos de aproximadamente R$ 5,6 milhões para a localidade.
A intenção, segundo o prefeito, é viabilizar a primeira etapa das obras, de 39 unidades, o mais breve possível. “Contamos com o apoio do governo estadual para atender mais a demanda por casa própria da nossa população e também por levar mais recursos públicos na forma de infraestrutura para Guapirama”, relata Oliveira.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.