Conselheiro Mairinck terá castração gratuita de cães e gatos

Com a ajuda do deputado estadual Cobra Repórter

“A superpopulação de animais de rua é um problema na maior parte dos municípios do Paraná. Estamos trabalhando em um programa de castração que vai aliviar em parte a situação. Fui procurado pelo prefeito Alex Sandro Pereira e Conselheiro Mairinck não foge à regra! Precisa destes investimentos e conseguimos”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

O parlamentar conseguiu R$ 25 mil para a castração na cidade junto à secretária estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo. “O repasse deve ocorrer em breve. Outras cidades serão beneficiadas! Um castramóvel vai percorrer o norte e norte pioneiro com a esterilização gratuita de cães e gatos. Com a castração, a tendência é diminuir a população de rua e reduzir a incidência de zoonoses consequentemente”, explicou Cobra Repórter.

O deputado está lutando para que o Paraná tenha o maior programa de castração de animais abandonados do Brasil! “Sou autor da Lei Estadual nº 19.472/2018 que institui o Julho Dourado que tem por objetivo realizar ações e motivar a população para que reflita sobre o bem-estar dos animais de rua e animais domésticos de estimação (pets) e a importância da prevenção de zoonoses”, lembrou o deputado.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.