NPdiário | Ibaiti faz campanha para conscientizar coleta de lixo

Ibaiti faz campanha para conscientizar coleta de lixo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

“Eu separo o lixo e dou mais vida à Ibaiti”

A prefeitura de Ibaiti, através do Departamento de Meio Ambiente e Turismo, conscientiza sobre a importância de colocar o lixo nas cestas das calçadas, acondicionados em sacos plásticos nos dias certos de coleta, para que seja possível evitar o acumulo de lixo nas ruas. Objetiva-se começar motivar os moradores a obedecerem o cronograma de recolhimento e a separação do lixo reciclado, orgânico e rejeito.

A Campanha “Eu separo o lixo e dou mais vida à Ibaiti” tem o objetivo de preparar a sociedade ibaitiense para uma mudança de comportamento em relação à destinação correta do lixo, ressaltando os benefícios ambientais, sociais e econômicos do descarte correto dos resíduos, na separação e acondicionamentos dos rejeitos.

A campanha tem o apoio da Cooperativa da Coleta Seletiva Solidária de Ibaiti (Coopersoli),  a qual apoia projetos que possibilitem despertar na comunidade a importância da separação do lixo.

“Se cada um fizer a sua parte e ajudar, certamente a nossa cidade vai ficar mais agradável e mais bonita. A colaboração dos moradores na separação do lixo e a colocação nos dias certos de recolhimento são fundamentais para que tenhamos sucesso no projeto e uma cidade mais viva”, afirmou o prefeito de Ibaiti, Dr. Antonely Carvalho.

Confira os dias de coleta seletiva no seu bairro: 

Segunda e quinta-feira:

Centro: Rua Paraná, Rua Ver. Humberto M. Schenna, Rua Drª Fernandina do A.

Gentile, Rua Rui Barbosa, Rua Ananias Costa e respectivas transversais.

Bairros: Gralha Azul – Jardim Pérola – Serra Dourada – Vila Santo Antônio – Vila Santo Antônio de Pádua.

Terça e sexta-feira:

Conjunto Oscar Negrão, Paineiras 1, Paineiras 2, Bairro Sofia, D.E.R., Parque São Miguel, Bairro Bom Pastor, Cohapar, Boa Esperança, João Edmundo de Carvalho.

Quarta-feira:

Vila Sossego, Rua Rui Barbosa, Rua Antônio de Moura Bueno, Rua Dr. Euclides Monteiro e transversais, Bairro 25, Mina Velha, São Cristóvão, Bela Vista, São Judas Tadeu (Caixa D’água), Santa Luzia, Av. Paulo C. Pimentel e transversais.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas