Ibaiti: Trabalhadores podem agendar consultas em horário noturno

Na UBS Central por telefone

A partir da próxima segunda-feira, dia 19, a Unidade Básica de Saúde Central de Ibaiti, passará a ter atendimento noturno para os trabalhadores com hora marcada.

A unidade que já atende com horário estendido a partir das 18 horas, com equipe médica e enfermagem desde fevereiro de 2017, agora passa também a ter agendamento das consultas no horário noturno, que pode ser realizada por telefone ou pessoalmente na recepção do posto a qualquer hora do dia.

Conforme informou o Secretário Municipal de Saúde Wilha Galdino Alves, no horário noturno, serão atendidos os trabalhadores que não tem condições, em virtude do trabalho, de utilizar os serviços de saúde em horário normal (durante o dia).

Antes o atendimento era realizado na ordem por chegada, ou seja, o paciente precisava ir até o posto no horário noturno para marcar e realizar a consulta. Agora com a mudança, não há necessidade de ir até o posto para agendar uma consulta. Ele pode marcar a consulta por telefone e ir somente no horário agendado, a partir das as 18 horas. Para serem atendidos no horário noturno, os usuários deverão apresentar a carteira de trabalho.

A UBS também continua com o atendimento em horário normal das 7 às 17 horas.

A ampliação do horário facilitou o atendimento aos trabalhadores, que agora realizam consultas e outros procedimentos depois das 18 horas. “Essa população precisava de atendimento médico e nem sempre conseguiam alterar o horário de trabalho para ir a uma consulta”, disse o secretário.

“Desde fevereiro de 2017, os trabalhadores podem ir ao médico na unidade central no horário noturno e agora as consultas podem ser marcadas por telefone. Com isso eles poderão ter todas as vantagens que esse tipo de serviço oferece”, concluiu Wilha Galdino.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.