Imagem peregrina de Nossa Senhora

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou à Cambará e passou por diversas paróquias da cidade, sendo recepcionada por milhares de fiéis Católicos.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças que foi tomada por um grande número de fiéis que lotaram a igreja.
Numa cena emocionante de devoção e fé, os católicos saudaram a Santa com lenços e cantos. Uma missa foi celebrada para marcar a grande ocasião.
Os Padres Sílvio Pawak, Antonio Carlos Qualia e Monsenhor José Maria estiveram à frente dos ritos católicos.
A peregrinação da Imagem da Santa faz parte das comemorações do jubileu de 300 anos de sua aparição no rio Paraíba do Sul, que será realizado no ano que vem.
A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos.
Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário.
O ano de 2015 marcou o primeiro ano do triênio preparatório dos 300 anos. Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidas porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.
Em 2016 será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional – sinos estão sendo fabricados na Holanda especialmente para esta obra que foi projetada por Oscar Niemeyer. A inauguração do campanário está prevista para o dia 12 de outubro de 2016, na abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos da aparição.
História do encontro da Imagem
No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.
Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930(Texto e foto: Carlos Roberto Circulando Aqui).

peregr

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.