Jaboti ganha postos de saúde

Uma reformulação quase que completa na área da saúde pública. A intenção inicial da atual gestão municipal de Jaboti se consolidou na tarde desta quinta-feira (30), quando a prefeitura entregou à população três postos de saúde.
Dois dos postos ficam na zona urbana – sendo um completamente reformado e outro construído, enquanto o terceiro, também construído, fica no distrito da Água Branca. A entrega foi feita pelo prefeito Vanderlei de Siqueira e Silva, o Lei da Lica (PSDB), o deputado estadual Pedro Lupion (DEM), vereadores e secretários municipais.
“Hoje nós realizamos um sonho de toda nossa comunidade e da nossa administração. Nós corremos muito para construir e reformar esses postos, que são fundamentais para o atendimento à nossa população”, comemora o prefeito.
“Desde o começo da administração nós sentimos a necessidade de uma reformulação no nosso sistema de saúde, e para isso, além de contratar médicos e outros profissionais da área, também precisávamos de postos que abrigassem bem a população e que pudessem oferecer as condições ideais de trabalho para as equipes, e esses três postos vão fazer a diferença na vida de muita gente”, continua Lei da Lica.
O deputado Pedro Lupion elogiou a gestão municipal e destacou a importância deste tipo de iniciativa para a população. “Jaboti está de parabéns. Vemos uma prefeitura bem gerida, com uma equipe de trabalho que corre atrás de recursos o tempo todo, e que está apta a receber esses recursos porque está com as certidões em dia. O resultado disso são obras como esta acontecendo e melhorando a vida de toda a população, que agora vai ter um atendimento ainda melhor na área da saúde”.
O parlamentar também citou as dificuldades com a crise econômica nacional, porém ressaltando que o modelo adotado pela administração de Jaboti conseguiu superar os problemas. “Todo mundo sabe a dificuldade que os municípios têm, especialmente os menores, como é o caso de Jaboti. Mas no meio de toda essa crise ver um município de pequeno porte entregando três postos de saúde é a prova que um bom gerenciamento de recursos aliado a uma administração honesta e competente gera grandes frutos até nos momentos mais complicados”.
O presidente da câmara de vereadores de Jaboti, Nilton dos Santos Andrade, o Tinho (PSDB), também comemorou a entrega das novas estruturas. “Construir dois postos de saúde e reformar por completo um terceiro não é para qualquer um. Nosso prefeito lutou muito para isso, e a câmara de vereadores deu todo o apoio necessário para que esses projetos saíssem do papel e fossem executados o quanto antes. Acredito que hoje é um dia histórico para Jaboti”.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.