MP aciona servidores da prefeitura de Andirá por transferência ilegal de dívidas

Proprietários de imóveis também envolvidos

A Promotoria de Justiça de Andirá ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra 19 pessoas, entre elas um ex-secretário de Administração do Município, um ex-diretor do Departamento de Cadastro e Tributação, um empresário e proprietários de imóveis. Os requeridos foram acionados por realizarem, no ano de 2012, transferência ilegal de débitos tributários de 37 imóveis, visando o não pagamento das dívidas.
A ação pretensamente irregular foi na época em que era prefeito José Ronaldo Xavier.

Segundo a Promotoria, a transferência irregular dos débitos teria sido realizada para uma sala comercial de propriedade do ex-vereador e empresário Auri Estevam, a pedido dele, em conluio com o ex-secretário e o ex-diretor Edson Stefanuto, com o objetivo de beneficiar os proprietários dos imóveis, isentando-os do pagamento da dívida. Anos depois, em abril de 2017, quando a Prefeitura de Andirá (foto) cobrou os débitos referentes à sala comercial, descobriu-se que o empresário havia vendido o imóvel a terceiros, mesmo existindo uma certidão positiva de débitos em relação ao bem.
Os valores transferidos ilegalmente, já corrigidos, totalizam R$ 175.898,28.

Diante das apontadas irregularidades, o Ministério Público do Paraná requer na ação a indisponibilidade dos bens dos réus, o ressarcimento dos danos causados ao erário e a condenação por enriquecimento ilícito.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.