Organização já pensa no Festival da Canção de Ibaiti de 2018

Final foi no Ipê Clube

Casa cheia, público animado e muita música. Este foi o saldo do 1º Festival da Canção promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e de Ibaiti e que teve a final realizada semana passada no Ipê Clube.

A qualidade nas interpretações das canções apresentadas pelos 14 finalistas, a estrutura montada para o evento e ainda a presença ilustre do padre Wagner Faustino do Santuário Sagrado Coração de Jesus que abriu o evento cantando a música “Entrega” de sua autoria que está no seu CD “Todo Teu”,  acompanhado pela Banda Fescan, foram elementos-chave para o triunfo do Festival.

O 1º FESCAN, uma iniciativa do diretor de Cultura Sidinei Róbis de Oliveira, teve duas fases classificatórias que foram realizadas no centro de eventos do CEEP Seigi Hatanda.Na primeira classificatória, no dia 7 de julho, doze duplas, bandas e cantores de apresentaram para o delírio da platéia. Seis candidatos foram classificados para a grande final.

Para a grande final da noite de quarta, foi escolhido o salão de eventos do Ipê Clube, um dos maiores da região. Os finalistas apresentaram os mais variados rítimos musicais como sertanejo raiz, música popular brasileira (MPB), rock, pop music e sertanejo universitário.

O vice-prefeito Ulisses Mingote representou o prefeito Dr. Antonely de Carvalho no evento. “Temos muito orgulho em realizar este festival aqui em Ibaiti. Este evento é uma grande oportunidade para nosso município mostrar nossos talentos na música”, disse o vice-prefeito. “Em breve o prefeito Dr. Antonely estará inaugurando o nosso grande Centro de Eventos, um local amplo, moderno e com capacidade para receber diversos eventos culturais durante o ano todo. Isto mostra o compromisso da atual administração com a nossa Cultura”, concluiu Ulisses.

Após apreciação do corpo de jurados, foi anunciado como grande vencedor do 1º FESCAN, o cantor Adson Brasil que interpretou a canção “Difícil Não Falar de Amor” do cantor Daniel. Em segundo lugar ficou a dupla Júlio e Bruno, com a música “Pais e Filhos” do Legião Urbana. Já a terceira colocação, com a canção “Romaria” de Renato Teixeira, foi para a cantora Josy Costa. Os três primeiros colocados receberam troféus e terão suas interpretações gravadas e remixadas em um estúdio profissional.

“O Festival da Canção de Ibaiti, que chegou neste ano, está definitivamente consolidado. Há muito tempo que Ibaiti não desfrutava de tanto progresso em todas as áreas como está vivendo agora na atual administração. O evento transcorreu com muita tranquilidade, além de ter recebido grande público graças ao apoio incondicional do prefeito Dr. Antonely”, avaliou o diretor de Cultura Sidinei Robis.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.