Pinhal: Polícia Civil prende um e fecha açougue clandestino

Nesta quinta-feira

Um homem de 47 anos, morador no bairro Vila Almeida, em Ribeirão do Pinhal foi preso na manhã desta quinta-feira,  28, suspeito de manter um açougue clandestino na cidade.

O delegado Tristão Borborema de Carvalho, diante de informações de sua equipe, solicitou à Justiça autorização de vistoria no local. O levantamento preliminar foi lastreado com filmagens de consumidores  no local. A Justiça expediu o mandado de busca e apreensão.

De posse do documento judicial, os policiais vistoriaram a chácara onde foram apontadas as supostas irregularidades.

No local foram encontrados mais de 160 kg de carne bovina e suína, cortadas para venda, sacolas plásticas para embalagem, balança de pesagem do produto e uma máquina serra fita contendo resquícios de corte recente de carne, ostentando mau cheiro e repleto de moscas. O Departamento Municipal de Vigilância Sanitária foi acionado no local e constatou que as condições são inadequadas para armazenamento e consumo.

 

Policiais ambientais do 4 Pelotão de Jacarezinho, comandadas pelo cabo Douglas, prestaram apoio e também constataram irregularidades na manutenção de animais silvestres em cativeiro e fizeram as notificações.

O proprietário segue preso na  cadeia pública de Ribeirão do Pinhal à disposição da Justiça.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.