Prefeito reconhece iniciativa

A roupa social alinhada, o sapato lustrado e a presença constante em gabinetes e escritórios passam, numa primeira análise, a impressão de que Wagner Luiz Oliveira Martins é uma pessoa urbana. Ledo engano. O prefeito de Ribeirão do Pinhal, é um cidadão com origem no meio rural.
O primeiro contato de Wagner com o campo ocorreu, em 1999, por meio do Agrinho, desenvolvido há 21 anos pelo Sistema FAEP/SENAR-PR. Aos oito anos, o então garoto participou do programa, na categoria redação, com um texto sobre o uso correto de agroquímicos.
“O programa é muito importante e dinâmico, tira o aluno da rotina. Lembro que, na época, fiz visitas em propriedades para conhecer a realidade do produtor”, diz Martins, que lamenta não ter conseguido viajar a Curitiba, na época, para a festa de encerramento, quando os vencedores de cada categoria são revelados.
Alguns anos depois, a família abriu um comércio agropecuário no centro do município, no qual Martins trabalhava. O serviço atrás do balcão permaneceu até o final de 2016, quando foi eleito prefeito de Ribeirão do Pinhal, pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), com 39,10% dos votos, para a gestão de 2017 a 2020.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.