NPdiário | PM prende bandidos e detona bomba em Pinhal (vídeos)

PM prende bandidos e detona bomba em Pinhal (vídeos)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Ação policial  foi rápida e competente

Policiais Militares realizaram a prisão de quatro bandidos em posse de artefatos explosivos na madrugada desta sexta-feira, dia 22, em Ribeirão do Pinhal.
Por volta da meia-noite e dez a equipe estava em patrulhamento pela avenida Silveira Pinto, centro, quando viu um Fiat Uno, cor azul, cujos ocupantes se demonstraram apreensivos, levantando suspeita.
Dada voz de abordagem, o condutor acelerou o carro sendo seguido pelos PMs que conseguiram abordá-los na Rua São Paulo. Em buscas pelo veículo, encontrada uma mochila no porta malas, a qual continha dois artefatos explosivos. No banco traseiro, foi encontrada uma alavanca (foto).

Também foram encontrados dois relógios de procedência duvidosa e mais um relógio no bolso de um dos elementos. Como era de conhecimento da equipe que havia ocorrido um furto a relojoaria recentemente na cidade, foi acionado o proprietário do estabelecimento, o qual reconheceu os relógios, que ainda estavam com a etiqueta da loja.

Embora os indivíduos não tenham admitido, o conjunto de fatos leva a deduzir que tinham a intenção de explodir caixas eletrônicos em Pinhal, ou praticar furto a estabelecimento utilizando esses explosivos como forma de arrombamento.
Afirmaram que o material era encomenda para outro indivíduo,já identificado, morador da Vila Almeida, também em Ribeirão do Pinhal.
Dois dos indivíduos são da cidade de Londrina, (35 e 34 anos de idade), sendo que o mais velho possui passagem por desacato e posse de entorpecente e outro indivíduo por tráfico de drogas.

A dupla moradora da cidade é formada por jovens de 18 anos, e são conhecidos no meio policial, sendo um deles apreendido quando menor por dirigir sem habilitação.
Todos encaminhados para Delegacia de Polícia Civil local.

Na sequência,  acionado o Esquadrão Antibombas do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) , de Curitiba, e, pela manhã, retiraram os artefatos explosivos do veículo e, como medida de segurança, levaram os explosivos a uma pedreira, zona rural, onde realizaram a detonação (vídeo).

O capitão Márcio Jaquetti comentou o caso (vídeo).O Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Luiz Francisco Serra, acompanhou toda a ação policial, parabenizando o excelente serviço : “certamente estas prisões e apreensões de explosivos em Pinhal evitaram um crime bastante grave que estava já na iminência de se concretizar; graças a perspicácia e profissionalismo de nossos colegas mais um crime relevante foi evitado e assim continuaremos agindo, com muita seriedade e profissionalismo em nosso trabalho, para garantir a segurança dos cidadãos”, sublinhou.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas