Polícia Civil cumpre mandados de buscas e apreende simulacro

Em Santo Antônio da Platina

Policiais civis da 38ª Delegacia Regional de Polícia realizaram, na manhã de quarta-feira (27), operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Justiça. Ao todo, três ordens para varreduras em residências suspeitas foram cumpridas nos bairros Jardim Colorado, Vila Claro e uma no centro. A iniciativa teve início às seis horas da manhã e terminou às 10h30m.
Os alvos foram suspeitos de fornecer armamento a bandidos realizarem assaltos na cidade.
Na residência situada no bairro Jardim Colorado, os policiais civis localizaram um simulacro de pistola da marca Taurus(foto), similar ao descrito por muitas vítimas de assaltos.
Desde semana passada, a Polícia Civil recrudesceu no combate aos receptadores de produtos roubados e três pessoas foram presas. Um suspeito de assaltos recentes na cidade também teve a sua prisão preventiva decretada pela Justiça e se encontra preso na Cadeia Pública anexa à 38ºª Delegacia Regional de Polícia.
As vítimas serão intimadas a reconhecer o simulacro. Caso aapontem o apreendido como instrumento do crime, seu possuidor será indiciado como partícipe nos assaltos e pode ter sua prisão decretada.
“Os marginais têm procurado locar armas e usar simulacros para assaltos, para tentar despistar o trabalho policial, por isso intensificamos semana passada na recuperação dos produtos roubados e nesta semana na apreensão dos instrumentos e armas usadas pelos roubadores para aterrorizar as vítimas”, reportou um dos investigadores da Polícia Civil.
As investigações prosseguem para apuração dos demais casos registrados.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.