PRE apreende motos envolvidas em manobras perigosas

Na PR-272 em Ibaiti

Por volta das 14h45m deste domingo, dia 14, informações indicaram que nas proximidades do bairro Carvãozinho, junto ao KM 109 da PR-272,em Ibaiti, havia vários motociclistas praticando manobras perigosas.
Com velocidade incompatível para a via pública, arrastamento e deslizamento de pneus, além de somente com um das rodas (ato de empinar) os condutores abusaram da situação. Mas, o sargento Juarez,a Polícia Rodoviária Estadual de Ibaiti, com o apoio das equipes da rádio-patrulha local e de Figueira, foram até o local.
Não foi possível flagrar as práticas irregulares praticadas, contudo, havia cerca de 100 motoqueiros, que fugiram quando perceberam as viaturas, não sendo possível realizar a abordagem e identificação.

Vários outros também tentaram se evadir, porém, foram contidos, sendo momentaneamente necessária até mesmo a empunhadura de arma de fogo.Logo na sequência os ânimos se acalmaram, permitindo assim a abordagem, identificação e fiscalização.

Assim, a providência resultou na autuação por infrações de trânsito que seguem relacionadas abaixo, pois, apesar de não ter sido possível a identificação e prisão dos autores das manobras radicais e temerárias, visto que apesar de questionados os abordados, ninguém também se manifestou a respeito, por outro lado, constatou pendências de licenciamento anual, além de condutor inabilitado: Seis motos retidas no PPRv de Ibaiti, por pendências de documentações de porte obrigatório e um condutor autuado por não possuir CNH(Carteira Nacional de Habilitação).


Também foi realizada a apreensão da motocicleta aparentemente de marca Honda/CG, cor vermelha, com numeração de chassi e motor adulterados (lixado), além de que portava a placa aoe 4216, sendo que depois de consulta no sistema policial, foi constatado que não lhe pertencia, e sim a Honda/Biz 125, cor prata.

Ninguém se apresentou como responsável pela moto, sendo, portanto, conduzida e entregue na delegacia de Polícia Civil de Ibaiti.

Em razão da quantidade de veículos apreendidos houve a necessidade de acionamento da empresa disponível no momento, isto é, rodo guincho,para o transporte.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.