Prefeito assina posse da CIPA

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, recebeu na tarde desta terça-feira, dia sete, os eleitos da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em seu gabinete. Os eleitos foram Nacim Sfier e Sirlei Aparecida S. de Melo como membros da comissão durante o período 2016/2017.

“Eles realizam trabalhos importantes em prol dos funcionários municipais. Quero parabenizar cada um pela eleição e a disponibilidade em colocar o nome a disposição dessa Comissão”, ressalta o prefeito de Jacarezinho. A apuração aconteceu na Prefeitura com a presença dos candidatos e funcionários.
A eleição foi realizada manualmente, por meio de escrutínio secreto. O mandado dos membros eleitos da CIPA terá duração de um ano, permitida a reeleição. A Presidente da CIPA, Rosangela Aparecida de Oliveira Cotrim, ressalta que é muito importante à participação dos funcionários neste processo. “Através deles será feito uma conscientização, orientação e fiscalização do ambiente de trabalho e a forma para prevenção de acidentes”, analisa.
A Técnica de Segurança do Trabalho Vera Lúcia A. dos Santos explica que as funções de membro da CIPA não serão remuneradas em hipótese alguma. Os eleitos atuarão para a CIPA sem prejuízo das atribuições do cargo que ocupam, obtendo dispensas apenas para participar de reuniões e atos essenciais e inadiáveis para cumprimento das atribuições da CIPA fixadas pela NR 5 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.