Prefeitura lança novo cronograma

A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente e secretária municipal de Conservação Urbana de Jacarezinho divulgaram na última semana os novos cronogramas para a “Coleta Seletiva de Lixo Reciclável”, “Coleta de Lixo Doméstico” e “Coleta de Entulhos e Galhos”. Após a efetivação da licitação e contratação da empresa responsável foi necessária a alteração de alguns bairros.

“Agora estamos com a empresa em plena atividade nos três ramos. Serão atendidos todos os bairros de nossa cidade no dia firmado no cronograma. Então pedimos a colaboração da população para respeitar esse dia. Caso não aconteça a coleta na data estipulada avise nos telefone para verificarmos o que aconteceu”, comenta o prefeito Sérgio Eduardo de Faria.
O lixo que geramos hoje é composto por muitas embalagens de plástico, caixas de papel, isopor e latas – materiais que a natureza não consegue decompor, mas que podem ser reciclados e reutilizado, diminuindo assim o impacto ambiental.
O entulho é o resíduo gerado pelas atividades de construção civil ou de reformas, também chamado de resíduo da construção civil. Na cidade de Jacarezinho, o entulho descartado em quantidade acima de 1 metro cúbico (equivalente a 10 carrinhos de pedreiro) deverá ser descartado em caçambas particulares solicitadas pelo proprietário.
Já o lixo doméstico é caracterizado por restos de alimentos, materiais plásticos, produtos de higiene pessoal, óleo de cozinha, embalagens, folhas de quintal, entre outros. Antes do destino final é importante que cada família faça a seleção do seu lixo em casa e separe o reciclável do lixo orgânico (restos de alimentos, papéis engordurados, cascas de ovos e frutas, etc).
Para maiores informações os interessados podem entrar em contato pelos telefones (43) 3911-3102 ou (043) 3911-3136. Também pode verificar os dias e cada bairro no Facebook da “Prefeitura de Jacarezinho”.

coleta lixo 2 coleta lixo 3 Dias coleta lixo

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.