Presidente do TCE em Wenceslau Braz

Uma palestra do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, conselheiro Ivan Bonilha, realizada em Wenceslau Braz, abriu oficialmente, na manhã desta terça-feira, dia oito, o maior evento conjunto de capacitação de gestores e servidores públicos da atual gestão: a 1ª Semana do Controle Externo (Seconex) do TCE-PR. Cerca de 1.500 pessoas participam dos seminários que se realizam até a próxima quinta-feira (10) em oito cidades-polo: Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Paranavaí, Telêmaco Borba, Curitiba, Wenceslau Braz, Londrina e Umuarama.
Ao abrir oficialmente o evento, falando para cerca de 100 inscritos no evento de Wenceslau Braz (Norte Pioneiro) que tem como tema “Atos de Pessoal”, o presidente do TCE-PR destacou a importância da qualificação na melhoria da qualidade da gestão e, especialmente, da prestação dos serviços públicos ao cidadão.
Bonilha destacou que, somente na atual gestão (2015-2016), mais de 51 mil gestores e servidores públicos já foram treinados em menos de dois anos. O presidente destacou também a importância dos temas que estão sendo tratados na Seconex, como licitações públicas, obras, atos de pessoal, terceiro setor e tecnologia da informação.
“Antes de punir, o fundamental é orientar a fazer correto, garantindo que os processos respeitam a lei e utilizem da melhor forma possível o recurso oriundo dos impostos que todo cidadão paga”, disse Bonilha, que esteve ao lado dos prefeitos Athayde Ferreira dos Santos Junior, de Wenceslau Braz; e Braz Rizzi, de Arapoti; do ex-presidente da Câmara Municipal de Wenceslau Braz, Allyrio Ivan Ribeiro Bonilha, que é pai do conselheiro, além de autoridades locais.
A 1ª Semana do Controle Externo (Seconex), organizada pela Escola de Gestão Pública do TCE-PR, promove seminários em oito cidades-polo. Foz do Iguaçu sedia a maior turma dos seminários, com 368 participantes de 41 municípios, que participam de treinamento sobre Licitações Públicas e Contratos, na Unioeste.
Francisco Beltrão e Wenceslau Braz debatem obras públicas e atos de pessoal, respectivamente; Telêmaco Borba recebe o curso de obras e Paranavaí, atos de pessoal. Francisco Beltrão debate conhecimentos relativos ao planejamento, à contratação e à fiscalização das obras públicas; Curitiba discute tecnologia da informação; Londrina, parcerias do terceiro setor; enquanto Umuarama debate contabilidade pública e as parcerias público-privadas.

Serviço

Evento: 1ª Seconex – Semana do Controle Externo

Período: 8 a 10 de novembro

Cidades: Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Paranavaí, Umuarama, Telêmaco Borba e Wenceslau Braz

Programação: www.tce.pr.gov.br/egp

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.