Ribeirão do Pinhal homenageia três personalidades

Um delegado, padre e pastor

A câmara de vereadores de Ribeirão do Pinhal entregou três Cidadanias Honorárias na noite desta quinta-feira, dia 21, em sessão solene no Centro Cultural José Martins Sobrinho.Estavam presentes o vice-prefeito Cássio Badaró, familiares, amigos, colegas de trabalho e atividades,vereadores, promotores, magistrados  e populares, que praticamente lotaram o local, no centro da cidade.
As proposições – aprovadas por unanimidade pelo Legislativo – foram para o delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho, o padre Paulo Adriano de Souza, do Santuário Divino Espírito Santo, nascido em Japira (PR),e o pastor José Carlos Carvalho, da Assembleia de Deus.

O padre,que iniciou sua vida religiosa aos 13 anos no seminário e foi ordenado aos 25 anos em 2007, trabalhou também em Bandeirantes e Ibaiti.
Ele fez um longo discurso se dizendo não merecedor da homenagem e citando a tradição grega do Kairós (Tempo de Deus) e Cromos (Tempo dos Homens).O vereador William Paiva foi o autor do PL que concedeu a honraria ao religioso, assim como a vereadora Divanete de Souza sugeriu ao policial civil de 42 anos.

          
Dr.Tristão nasceu em Cajuru (SP) e se graduou em Direito na Universidade Estadual Paulista (UNESP).Foi primeiro colocado no concurso para delegado de polícia civil do Estado de São Paulo e atuou na 9°DP da Capital (Carandiru) e nos municípios de Santo Antônio da Alegria e São Simão.Atuou também em Ribeirão Preto/SP.
No Estado de São Paulo fui aprovado no concurso público de professor de Direito Penal da Academia da Polícia Civil, onde lecionou.Aprovado em 2007 no concurso para delegado de polícia no Paraná, prestou serviço em Cornélio Procópio por seis meses, como Delegado Adjunto e na sequência em Ribeirão do Pinhal (três anos).Desde abril de 2013, é titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Santo Antônio da Platina.
É casado com Denise. Ela é psicóloga e exerce sua profissão na prefeitura pinhalense, aprovada em concurso, atuando atualmente no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).A esposa fez uma surpresa, mostrando no telão reproduções de reportagens com prisões feitas pelo homenageado e sua equipe, a maioria publicada no npdiario.
A retórica culta do policial também foi pontuada pela emoção.
O pastor Carvalho, da mesma forma, agradeceu a Deus pela oportunidade, lembrou as dificuldades e a gratificação do trabalho junto aos fiéis de sua igreja e de toda a comunidade.O religioso destacou ainda a esposa, Luzia, a quem manifestou gratidão.

FOTOS: MARTINHO DE PAULA / ESPECIAL PARA O NPDIARIO

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.