Romanelli destaca ações da Defesa Civil para atender Cambará

Deputado representa cidade na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB) esteve na manhã desta terça-feira (31), com o coordenador estadual da Defesa Civil do Paraná, Coronel BMPR Barros, que repassou ao parlamentar – que representa o município na Assembleia Legislativa – as medidas que estão sendo tomadas para atender a população atingida pelas fortes chuvas do fim de semana na região.

“As chuvas intensas que tivemos no domingo exigiram resposta rápida das autoridades e foi o que tivemos. O Governo Estadual, através da Defesa Civil, já enviou mais de 900 kits de emergência e está liberando e buscando ainda mais recursos para reconstrução e normalização. A secretária Fernanda Richa esteve já ontem, também, para auxiliar e ver a situação”, disse o deputado.

“O evento aconteceu às 4 horas da manhã, nós nos organizamos e logo após o almoço, os primeiros kits já começaram a chegar no município para fazer frente aos efeitos danosos daquela chuva intensa”, disse o Coronel Barros.

Segundo ele, a partir desta terça-feira, todas as equipes da Defesa Civil estão empenhadas na entrega de auxílio à comunidade, orientando a questão de limpeza para restabelecer a normalidade.

“As equipes agora estão levantando os prejuízos mais significativos e estruturais para que elaboremos documentos para Brasília que nós vamos levar pessoalmente ao Ministério da Integração. Também buscaremos recursos de transferência obrigatória para que a gente possa aplicar no município estabelecer a normalidade”, finalizou.

Leia também : https://npdiario.com.br/capa/governo-estadual-envia-900-kits-para-vitimas-das-chuvas-em-cambara/

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.