Santana do Itararé quer apoio da população contra dengue

Prefeito apregoa participação popular

A Prefeitura de Santana do Itararé, através da Secretaria Municipal de Saúde, pede o apoio da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti (que transmite a dengue, febre amarela e chikungunya). Recentemente foi realizado um mutirão de combate ao mosquito.

Na ocasião, já havia sido detectados mais de 30 notificações (e alguns exames positivos). O prefeito Joás Michetti (fotos)  explica que as casas foram visitadas pelos agentes da saúde e o objetivo principal é conscientizar a população sobre os perigos da doença. “É preciso a participação de todos para eliminarmos o criadouro do mosquito”, enfatizou.

                           

Ações simples podem evitar o mosquito: cobrir ou furar pneus; usando areia grossa em pratos de vasos de flores; ensacando e jogando no lixo vasilhames que possam acumular água virando de boca para baixo, tampando as caixas de água etc. Em caso de suspeita da doença, entrar em contato imediatamente com uma unidade de saúde mais próxima da residência e jamais utilizar medicação por conta própria.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.