Santo Antônio:Polícia Civil soluciona sequestro do gerente do Banco do Brasil

Na madrugada desta quarta-feira no interior paulista

A Polícia Civil solucionou o crime de extorsão mediante sequestro que vitimou o gerente do Banco do Brasil Ricardo Figueiredo (fotos), 42 anos, na noite do último dia sete de fevereiro em Santo Antônio da Platina

A força- tarefa responsável pelas investigações foi liderada pelos delegados Tristão Antônio Borborema de Carvalho (foto) , titular da 38 Delegacia Regional de Polícia, Luiz Fernando Viana Artigas Júnior e Cristiano Quintas do grupo TIGRE (Tático Integrado de Grupos de Repressão).

O veículo usado no crime (foto) foi apreendido.

De acordo com o inquérito e relatos colhidos, Figueiredo, esposa e as duas filhas foram rendidos por dois marginais armados quando chegavam a sua residência(foto) em torno das 19 horas. Durante toda a madrugada, a família ficou em poder dos bandidos.

Ao amanhecer, eles ordenaram ao gerente que mantivesse a rotina de trabalho e, por meio de contato telefônico, orientou como deveria ser entregue o dinheiro.

Com o retrato falado dos bandidos, análise de filmagens e atividade de inteligência policial, as investigações passaram a se concentrar na cidade de Sorocaba/SP, para onde os investigadores enviaram relatório e solicitaram apoio dos policiais paulistas.

                       

Com suporte do GARRA (Grupo Armado de Repressões a Roubos e Assaltos) de Sorocaba, DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jaú(SP) e também da Guarda Municipal de Sorocaba, o veículo usado pelos bandidos no sequestro foi abordado na madrugada desta quarta-feira,dia dois.

Seu condutor, que usava documentos falsos e pilotava veículo com placas “clonadas” (dublê) foi identificado como um dos sequestradores. Thiago Alberto dos Santos (fotos), 32, foi preso e posteriormente reconhecido por outros crimes similares ocorridos no interior de São Paulo. Contra ele havia quatro mandados de prisão em aberto. Ele é acusado de vários assaltos a joalherias.

Ele e seu bando agiram em cidades nas regiões de Jaú, Itapetininga, Bauru, Rio Claro e municípios do Paraná e Piauí. Thiago era foragido da Justiça e, segundo a polícia, a ficha criminal começou quando ele tinha apenas 14 anos.

Como chefe da quadrilha, a Polícia Civil afirma que ele comandava inclusive o sequestro da família de gerentes de bancos e pedia resgate. Uma das vítimas reconheceu o suspeito na Delegacia Seccional. A polícia já identificou outros dois integrantes da quadrilha.

O delegado Tristão Borborema de Carvalho já protocolou pedido para decretação de sua prisão preventiva. As investigações prosseguem na identificação dos comparsas.

Após o crime, Ricardo Figueiredo , 43 anos, foi transferido para uma agência na região de Umuarama.

Leia também:  https://npdiario.com.br/especial/exclusivo-gerente-geral-do-banco-do-brasil-fala-sobre-sequestro-da-familia/

E ainda: https://npdiario.com.br/policial/familia-de-gerente-geral-do-banco-do-brasil-e-sequestrada-bandidos-levam-r-200-mil/

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.