Servidores de Andirá aderem à campanha Outubro Rosa

E ampliam conscientização sobre importância da prevenção

Os servidores da prefeitura de Andirá estão aderindo à campanha Outubro Rosa. Vários departamentos já contam com materiais ilustrativos cedidos pela secretaria de Saúde, estão vestidos com camisetas, camisas, com a cor rosa – símbolo da campanha -, e ampliando o processo de conscientização sobre a importância de lembrar a toda sociedade sobre a prevenção.

Nas Unidades Básicas de Saúde, além dos ambientes estarem decorados com mensagens alusivas, também há distribuição de materiais informativos e palestras de orientação acontecendo todos os dias.

As secretarias de Educação e de Cultura e Comunicação estão realizando atividades e decorando os espaços. Nesta sexta-feira, dia 06, os profissionais da secretaria de Administração trabalharam de rosa e apontaram a importância do movimento.

“Eu considero importante apoiar a causa, pois o câncer de mama é uma doença muito grave, e a prevenção pode salvar muitas vidas, pois o quanto antes for diagnosticado maiores são as chances de sucesso no tratamento, e quanto mais pessoas abraçando a causa gera mais visibilidade, aumentando assim o alcance da campanha, motivando quem não tem nenhum conhecimento a se prevenir”, destacou Cíntia Rodrigues Ferrari, servidora do departamento de Compras.

Considero importante apoiar a causa, o câncer de mama é uma doença muito grave, e a prevenção pode salvar muitas vidas.Quanto antes for diagnosticado maiores são as chances de sucesso no tratamento, e quanto mais pessoas abraçando a causa gera mais visibilidade, aumentando assim o alcance da campanha, motivando quem não tem nenhum conhecimento a se prevenir”

O Secretário de Administração do município, Marcos César Caetano Pimenta, parabenizou os funcionários por aderirem à causa. Ele foi o principal mobilizador da proposta e destacou que imediatamente os funcionários aderiram ao pedido, entendendo a importância do processo de conscientização do ato. “O evento serviu pra mostrar que todos estão apoiando a campanha”.

Na noite desta sexta-feira no Cine Teatro São Carlos, a Secretaria de Saúde realizando uma palestra para toda a comunidade, com o enfermeiro chefe da UBS da Vila Industrial, Thiago José Norberto Costa. O evento servirá, também, para marcar o início oficial das atividades do Outubro Rosa na comunidade.

 

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.