Apreensões de drogas

Em ocorrências distintas, Policias Militares do 2º Batalhão – Guardião do Norte Pioneiro – apreenderam quantidade considerável de entorpecente, neste final de semana, dias 29, 30 e primeiro.
Na sexta-feira, dia 29, Policiais Militares do Serviço Reservado de Ibaiti apreenderam dois adolescente pelas proximidades da estrada rural do Bairro Água da Limeira, com quatro invólucros plásticos contento um total de 300 gramas de maconha, além de aparelhos celulares. Ainda durante as diligências, foi preso o suposto fornecedor da droga, e com ele foi localizado depósitos bancários, folhas contendo a possível contabilidade das drogas, além de celulares contendo fotos da droga apreendida com os adolescentes e fotos de armas de fogo.
Em São José da Boa Vista, Policiais da Agência Local de Inteligência (ALI) realizaram a prisão de um rapaz, de 28 anos, com grande quantidade de entorpecente durante uma festa de igreja realizada na Praça José Maria Soares. Ao todo foram apreendidas nove buchas de maconha, 19 pedras de crack e 12 invólucros de cocaína, todas dentro de uma meia de cor preta, dispensada pelo autor em baixo de um automóvel logo após avistar os Policiais, sendo conduzido à 36ª delegacia de polícia civil para procedimentos cabíveis.
No sábado, dia 30, uma mulher de São José da Boa Vista compareceu no Destacamento da Polícia Militar da cidade relatando que na sexta-feira, seu filho havia sido preso por tráfico de drogas durante uma festa da igreja local. No dia seguinte – sábado – um rapaz magro, pele morena, foi até sua residência indagando-a onde estava o restante da droga. Amedrontada, a mulher foi orientada por amigas a buscar ajuda na Polícia Militar. Os policiais, ao serem informados de tal situação, deslocam até a casa da vítima de ameaça, onde, com autorização para realização de busca domiciliar concedida por ela. Os PMs encontraram 550 gramas de maconha e 54 pedras de crack, que estavam escondidas em baixo de um pedaço de madeira, no quintal da casa. O material foi apreendido e entregue na delegacia de Wenceslau Braz.
Durante diligência acerca de um roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina, Policiais Militares, enquanto realizavam diligências próximo a casa dos suspeitos, avistaram um rapaz com as características de um dos autores do delito empreender fuga, logo após avistar a equipe policial. Os Policiais, logo após terem capturado o suspeito, realizaram busca pessoal e localizaram 35 pedras de crack em sua posse, prontas para a comercialização. Logo, o suspeito, jovem, de 23 anos, foi encaminhado à delegacia local para os procedimentos pertinentes ao caso.
No domingo, dia primeiro, Policiais Militares realizaram a prisão de um rapaz, de 28 anos, envolvido em diversas práticas ilícitas, em Santo Antônio da Platina. O indíviduo, já conhecido no meio policial por envolvimento com narcotráfico, é morador do Bairro Bela Manhã. No caso em questão, o rapaz foi visto pelas equipes do Serviço Reservado da Polícia Militar, que realizavam diligências, juntamente com as equipes da ROTAM, ROTAM/CANIL, Rádio Patrulha (RPA) e da Agência Local de Inteligência (ALI), acerca de assaltos ocorridos na região, conversando com outros dois suspeitos, os quais estavam em uma motocicleta Honta/Titan de cor preta, sendo possível identificar os caracteres da placa. Após esse fato, ocorreu um homicídio na Rua Amazonas, no Bairro Vila Ribeiro. Logo após este crime, os PMs receberam a informação de que os autores do homicídio utilizaram uma motocicleta com as mesmas características da que foi vista minutos antes, inclusive com a mesma placa. Diante de tais informações, os policiais dirigiram-se até a casa do suposto narcotraficante, onde, com a ajuda do cão Horus, foi localizado 2 buchas de cocaína, quantidade considerável de saquinhos – possivelmente para embalar a droga, uma munição no calibre 32, 15 munições no calibre 38, uma balança de precisão, além da quantia de R$ 1490. O suspeito foi encaminhado à delegacia, juntamente com objetos localizados na ação, para os procedimentos cabíveis.
Após denúncias, Policiais Militares da ROTAM apreenderam 11 pedras de crack, na Rua 13 de maio, em Jacarezinho. O autor, conhecido no meio policial por envolvimento com o narcotráfico, ao avistar os policiais entrou em um bar e na intenção de despistar a equipe. O indivíduo ainda tentou dispensar o entorpecente, mas foi contido pelos policiais e encaminhado à delegacia, juntamente com a droga.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.