Casal de PMs prende platinense por corrupção ativa

Homem ofereceu dinheiro para não ter moto apreendida

 

Dois indivíduos  numa motocicleta foram abordados no início da noite desta quinta-feira, dia 11, pelos soldados Wendell Baião e Nayara Trevizan (fotos) na rua Antônio Rezende Teixeira, próximo à BR-153, em Santo Antônio da Platina. Na abordagem, verificaram que o veículo tinha débitos administrativos e, por isso, seria apreendido.

O condutor da moto inicialmente disse que era “amigo de alguns policiais” e então exibiu sua carteira, que tinha cerca de três mil reais, e logo em seguida disse “eu pago um cafezinho ou jantar pra vocês se vocês me ajudarem”.

Recebeu imediatamente voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e autuado pelo delegado Rafael Guimarães por crime de corrupção ativa previsto no artigo 333 do Código Penal, cuja pena é de reclusão de dois a 12 anos.

“Temos que enaltecer a honestidade e seriedade desses jovens policiais militares”, comentou o delegado na manhã desta sexta-feira, dia 12.

Curioso ressaltar que os dois são casados desde 2017 e estavam trabalhando juntos. Ainda não têm filhos, mas o exemplo já frutificou, evidenciando caráter e comprometimento.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Jacarezinho, tenente-coronel José Luiz de Oliveira,tomou conhecimento do fato e também aplaudiu o casal, “a honestidade é obrigação, um dos valores que a corporação deve sempre manter,  ficamos orgulhosos”, disse.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.