Condutor de caminhão foi culpado de acidente que vitimou 5 jovens

 Tragédia comoveu todo o Norte Pioneiro no início de 2020

Com envio dos laudos periciais, a Polícia Civil encerra às investigações sobre o acidente ocorrido no dia três de janeiro deste ano (uma sexta-feira), na BR-153, que vitimou cinco pessoas, em Santo Antônio da Platina (vídeo e fotos).
O sinistro envolveu um caminhão semirreboque e um veículo Ford Fiesta, tirando as vidas dos ocupantes do automóvel (dois rapazes, duas moças e uma criança). De acordo com o relatório do delegado de polícia civil, Rafael Guimarães, os laudos periciais apontam que os exames dos condutores não deram sinal indicativo de álcool no organismo, e ambos os veículos estavam em boas condições de manutenção, sendo que o laudo do tacógrafo aponta que o condutor do caminhão estava trafegando a 75 km/h no momento da colisão.
O motorista do caminhão alegou em sua defesa que estava trafegando normalmente quando o automóvel invadiu a sua pista e gerou a colisão. No entanto, outras testemunhas que presenciaram o acidente, foram ouvidas em delegacia, e relataram o contrário, no sentido de que foi o caminhão que invadiu a faixa contrária e colidiu contra o carro que estava na terceira faixa de rolamento oposta.
O delegado considerou que o motorista do caminhão agiu com imperícia (falta de habilidade profissional) e inobservância do dever de cuidado objetivo ao trafegar em trecho reto da rodovia e invadir a contramão, batendo no veículo que estava em sua via regular, na faixa oposta.
Ao final, o delegado indiciou o motorista do caminhão, de 63 anos, pelo cometimento do crime homicídio culposo no trânsito em concurso formal, ou seja, com uma ação praticou cinco crimes.

Como foi: O Ford Fiesta sedan bateu na carreta na Transbrasiliana perto do motel Six Suíte, que invadiu a pista. Vítimas foram Murilo Augusto Rosendo de Oliveira, Juliana Barros Wolf, Fábio Mialski Junior, Lorena Ribeiro Basílio e a menina Nina del Rey Rosendo.

Fábio Mialski Junior , filho de Silvana (ex-diretora do Colégio Estadual Ubaldino do Amaral) e do empresário Fábio Mialski; a namorada Lorena;  Murilo(filho de Nanci que trabalhava no antigo Decom e de Paulo, que foi vigilante do Banco do Brasil, o jovem era sobrinho da ex-secretária municipal de Educação platinense, Laura Rosendo ),a esposa Juliana e a filha de ambos, Nina.

O motorista está indiciado no Artigo 302: Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor: Penas – detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor
E aumento da pena entre 1/6 até a metade, pelo concurso formal de crimes

.

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.