Copel alerta sobre tentativa de golpe em Santo Antônio da Platina

São criminosos agindo com 0800 falso

A Copel alerta para uma tentativa de golpe denunciada por clientes de Santo Antônio da Platina. Segundo a denúncia, um homem estaria ligando para o telefone fixo de estabelecimentos comerciais, alegando ser funcionário da Copel e cobrando o pagamento de uma multa.

Ele ameaça suspender o fornecimento da energia, caso o valor não seja quitado em poucas horas, e chega a informar um número falso de 0800 para contato.

Foram sete casos que chegaram até a Copel em apenas dois dias, segundo o gerente regional da Copel para o Norte Pioneiro, Edson Bandeira (foto).

“O alvo maior é o comércio: Padaria, açougue,  mercados pequenos, restaurante…Falam que o padrão precisa ser reformado e que, se não pagarem R$ 4 mil, a eletricidade será cortada”, detalhou.

                                                 

Ele pede atenção a esse caso, pois a empresa não realiza cobranças dessa forma. Todo e qualquer serviço prestado pela Companhia é cobrado exclusivamente pela conta de luz, onde também consta o reaviso de vencimento quando há débitos pendentes.

A empresa recomenda, ainda, o uso do aplicativo para celulares, que permite o acompanhamento online de todas essas informações. Na dúvida, ligue para a Copel, ou a acione diretamente a polícia.

O telefone da empresa é 0800 51 00 116.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.