Dois platinenses presos e encaminhados para a Polícia Federal de Londrina

Um outro homem conseguiu fugir

PMs receberam denúncia que havia um foragido da cadeia de Santo Antônio da Platina (escapada ocorrida no último sábado, dia 23) escondido numa chácara, no distrito de Monte Real. No local, realizado contato com o proprietário, negou a presença do bandido na casa. Nesse momento, um indivíduo saiu correndo pelos fundos do quintal, se embrenhando numa mata, não sendo possível abordá-lo.

O fato aconteceu em torno de 22 horas desta terça-feira, dia 27

Em buscas pela casa, encontraram 410 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliadas em aproximadamente 325 mil reais. O dono da chácara  confessou o crime sobre os cigarros, admitindo que pertencia a ele e mais dois sócios: ao elemento que fugiu da abordagem (morador em Paranavaí/PR) e a um terceiro, morador de Santo Antônio da Platina, sendo os três, segundo a polícia,  associados para essa ação criminosa.
Indagado sobre uma VW Amarok, cor verde, vista pelos PMs em diligências preliminares no local, afirmou que é do seu terceiro sócio (também morador Santo Antônio da Platina).

Afirmou que ele e seus dois sócios, nesta mesma data, passaram horas descarregando a carga de cigarros do caminhão, guardando a mercadora na casa; no decorrer da ocorrência, o proprietário da chácara (abordado) ofereceu dinheiro para o Policial Militar que estava à frente da ocorrência, para que não prosseguisse nas apreensões e prisões, todavia, neste momento, o PM deu voz de prisão ao proprietário da chácara, pelo crime de corrupção ativa.

Na sequência, os PMs saíram no encalço do terceiro indivíduo (morador de Santo Antônio da Platina); ao chegar a sua residência, localizada no Bairro Jardim Bela Vista, a citada caminhonete estava estacionada em frente da sua casa.

O suspeito, que tem 50 anos, foi abordado e informado sobre os fatos, entretanto negou seu envolvimento na situação dos cigarros apreendidos. Porém, “diante de conjunto de evidências contundentes sobre seu envolvimento”, no relato dos policiais, recebeu voz de prisão.

Assim, ele e o proprietário da chácara (61 anos), foram encaminhados para Delegacia de Polícia Federal de Londrina. Há uma informação que o de 50 anos já teria sido solto,pois não teria culpa na situação, o que ainda não se confirmou.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.