Justiça liberta ex-prefeito

O ex-prefeito de Jundiaí do Sul, Sebastião Egídio Leite(foto)ganhou a liberdade provisória no final de semana.Ele estava preso na cadeia contígua ao prédio da Polícia Civil de Ribeirão do Pinhal.A prisão foi terça-feira da semana passada na chácara que Tião Dias, como era conhecido, arrendou em Jundiaí do Sul.

Agora, tentará ficar em liberdade até que seja julgado por extorsão.

A reportagem tenta contato há dias com o advogado de defesa do político, sem sucesso.
Ele era do PT e tentou a reeleição pelo PMN(Partido da Mobilização Nacional)porém perdeu para Eclair Rauen(DEM).
As investigações iniciaram há quase 40 dias após o administrador de uma fazenda entrar em contato com o ex-prefeito a fim de questioná-lo sobre o procedimento de cadastro como produtor rural (PRO-CAD), em trâmite junto à Prefeitura.
“Na prefeitura, o empresário rural foi atendido pelo então gestor que sanou algumas dúvidas sobre o PRO-CAD. Na sequência da conversa o ex-prefeito entrou no assunto de invasão e disse que a fazenda da vítima seria invadida por 700 famílias, mas que se ele quisesse resolver de ‘outra forma’ ele conseguiria que as famílias não invadissem a propriedade”, afirmou a delegada responsável pelo caso, Lucy Aquino Santiago.
O então chefe do executivo mantinha pretensas boas relações com lideranças dos sem terra no município e teria exigido dinheiro para impedir a invasão.

Ex-prefeito exigiu R$ 200 mil de empresário

Ex-prefeito exigiu R$ 200 mil de empresário

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.