NP espera obra de R$ 2,5 milhões

O tenente Jefferson Gregório(foto),comandante do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina,afirmou neste sábado,dia 14, que o projeto para a construção do Subgrupamento Independente dos Bombeiros (SGBI) está “em tramitação administrativa”.O futuro imóvel será o maior do setor no Paraná.
O Projeto de Lei do deputado estadual Pedro Lupion (DEM), aprovado há um ano na Assembleia Legislativa aguarda regulamentação.Faltam alguns detalhes, como o Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes)autorizar a demolição do prédio onde será erguida a unidade.
Segundo o oficial,serão cinco mil metros quadrados de área total e 2.524 metros quadrados de edificação e vai atender a população da região com serviços de bombeiros, segurança, salubridade pública, prevenção e defesa civil.
Dos atuais 21 integrantes, a unidade vai saltar para 152 bombeiros entre praças e oficiais.
A Assembleia Legislativa já havia aprovado o projeto de lei 314/14 que definiu o quadro da Polícia Militar em todo o Estado e criou os cargos.
O novo quartel da corporação será alojado numa área do antigo prédio do DNIT/Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(foto)nos fundos do Estádio José Eleutério da Silva,na Vila São José, a uma quadra de um dos acessos à rodovia BR-153.A cidade deixará de ser um Posto Avançado e sediará um Subgrupamento Independente,além de uma escola de formação de praças (sargentos, cabos e soldados ) para integrar o quadro no Norte Pioneiro.
Agora, será montado o processo licitatório e depois a obra será executada.Embora ainda não tenha sido orçada,a previsão é de investimento de R$ 2,5 milhões.
“Estamos esperando”,declarou Gregório.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.