NPdiário | PM salva as vidas de dois bebês em menos de uma semana

PM salva as vidas de dois bebês em menos de uma semana

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Orientações foram dadas inicialmente por ligação telefônica

Nesta quinta-feira, dia 14, por volta das 14h55m, o COPOM (Central de Operações Policiais Militares)do 2º BPM, recebeu ligação do município de Santo Antônio da Platina, onde o solicitante relatava que estava com o sobrinho, um bebê, de apenas um ano de idade, engasgado e sem respirar.

De imediato, o Policial Militar, cabo João Antônio Galvão Coser, começou a orientar o tio da vítima para que realizasse desobstrução das vias aéreas da criança, conhecida por “Manobra de Heimlich”. Ao seguir tais orientações, a criança voltou a respirar normalmente, mesmo assim Coser orientou para que o responsável encaminhasse o menor ao hospital. O militar permaneceu na linha telefônica com o solicitante até a chegada no Hospital Regional do Norte Pioneiro garantindo assim que a criança realmente estivesse a salva.

           

O fato peculiar, é que o mesmo cabo passou por situação semelhante no último dia oito, onde atendeu outro telefonema de uma platinense por volta das 10h45m e a solicitante relatou que sua bebê, de 2 meses de idade, estava engasgada com leite materno e sem respirar.

Naquela ocasião, também orientou a genitora para que fizesse a manobra para desobstrução, sendo necessárias várias tentativas. O militar permaneceu cerca de 25nminutos auxiliando a mulher e só encerrou a ligação após verificar que a vida estava assegurada.

Esse tipo de ocorrência, comumente, gera muita tensão por parte dos solicitantes e o preparo do policial é essencial para o resultado. Com 52 anos de idade, sendo 21 deles dedicados à Polícia Militar do Paraná, a experiência e o comprometimento, com certeza, fizeram a diferença no tratamento de ambas as circunstâncias, fazendo com que pudesse conduzir com equilíbrio e realizando as orientações decisivas para que duas vidas fossem salvas.

O Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Luiz Francisco Serra, parabenizou o militar e destacou que a habilidade do policial foi fundamental para esse excelente resultado. Já o Cabo disse ser pai, sabendo assim o valor de um filho, por isso está muito grato em poder auxiliar no salvamento de duas vidas e contribuir para o final feliz de dessas famílias.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas