Polícia Civil platinense soluciona mais um assassinato

Investigações apontaram mais uma morte por motivos banais

A Polícia Civil de Santo Antônio da Platina solucionou mais um assassinato ocorrido no município.

Na madrugada do dia 20 de maio deste ano, o adolescente Gabriel Ferreira de Melo (fotos), de apenas 16 anos, perdeu a vida, vítima de quatro disparos de arma de fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar, ocorria uma festa de aniversário em uma chácara, quando houve o incidente.

O jovem atingido pelos disparos foi hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos.

                 

O delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho abriu inquérito policial para apurar o caso e apurar a autoria do crime. Investigadores da 38ª Delegacia Regional de Polícia passaram a diligenciar e toda a equipe foi mobilizada.

“Ouvimos inicialmente a organizadora da festa, mas nada contribuiu. Então aprofundamos as investigações até chegar na testemunha chave, ou seja, uma outra adolescente que teria beijado Gabriel na festa. Esta foi a sua sentença de morte”, assinalada Carvalho.

Segundo a Polícia Civil, cinco pessoas já foram ouvidas no inquérito policial.

Com isso foi possível chegar o nome de outro menor, de apenas 17 anos, autor dos disparos letais. Sua maioridade se completará no dia seis de junho deste ano. Diante da previsão do Estatuto da Criança e Adolescente, é proibida a divulgação da fotografia do adolescente infrator e sequer as iniciais de seu nome. O homicida, no entanto, registra passagens na polícia por ameaça, porte de droga para consumo pessoal e tráfico de drogas

Ainda de acordo com a Polícia Civil, antes de ser morto, houve uma discussão entre o adolescente assassino com Gabriel. Uma faca, que estaria em poder do adolescente morto, foi apreendida no local pela polícia. Durante a briga, o assassino se feriu com a própria arma de fogo de acordo com relatos de seu padrasto.

Após desvendar a autoria do crime e reunir as provas, a Polícia Civil informa que efetuou buscas na casa de parentes e amigos do criminoso, mas como o menor não foi localizado, ainda tentou, em vão, negociar a sua rendição com familiares para prestar esclarecimentos.

Diante disso, o delegado encaminhou o inquérito à Justiça na tarde desta terça-feira (22) solicitando ao Ministério Público a decretação da internação do assassino no CENSE (Centro de Sócioeducação). Diante da possibilidade do assassino, ferido, buscar socorro médico,foi contatado hospitais da região, inclusive no estado de São Paulo, mas até o fim da edição da reportagem, não havia registro de entrada de feridos.

A polícia espera a decretação da internação pela Justiça para realizar a captura do adolescente, já que não existe mais situação de flagrante.

Uma estratégia concatenada deve ser repensada pela sociedade, família igrejas, órgãos assistenciais e políticas públicas devem ser implementadas, pois vivemos uma verdadeira crise de valores éticos profunda em que a morte parece ser mais um detalhe”

Esse é o segundo assassinato da série de quatro vivida na cidade nos últimos 30 dias solucionado pelas forças policiais.

Na manhã desta terça, policiais militares e civis cumpriram mandado de prisão de Pedro Henrique de Araújo, 25, autor do homicídio que fez vítima Rafael Baltazar da Silva, após deixar a 46 EFAPI. Em depoimento prestado nesta terça-feira, Araújo confessou o crime e disse que a vítima “não merecia isso” e assim agiu pois “estava com demônio no corpo”.

Para o delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho “é frustrante verificar que, por banalidades, jovens perderam a vida dessa maneira. São feridas nunca mais cicatrizadas pelos familiares e entes queridos desses jovens. A nós resta lamentarmos, mas cumprirmos nosso papel como operador do Direito e encaminhar nossas conclusões ao Poder judiciário. Mas uma estratégia concatenada deve ser repensada pela sociedade, família igrejas, órgãos assistenciais e políticas públicas devem ser implementadas, pois vivemos uma verdadeira crise de valores éticos profunda em que a morte parece ser mais um detalhe”.

LEIA TAMBÉM: https://npdiario.com.br/policial/madrugada-sangrenta-em-santo-antonio-deixa-dois-adolescentes-baleados/

E AINDA: https://npdiario.com.br/capa/acao-conjunta-prende-assassino-em-santo-antonio-da-platina/

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.