PM prende estelionatários em ‘Golpe da Tinta’

Nesta quinta-feira, dia 14, Policiais Militares de Jacarezinho realizaram a prisão de oito indivíduos suspeitos de estelionato, em Jacarezinho.
Os suspeitos estavam em dois veículos (Montana de cor prata e outra de cor preta) e se passando por representantes de uma marca famosa de tinta, inclusive utilizando camiseta da marca, ofereciam galões desta tinta a comerciantes, por um preço abaixo de mercado.
Para dar maior credibilidade na venda do produto, os indivíduos “escolhiam” um galão em meio aos demais e mostravam ao cliente a “eficiência” do material. No galão de amostra, continha realmente o produto legítimo, todavia, nos demais galões o material era bem inferior.
Impressionado com a qualidade do produto demonstrado, o cliente, satisfeito com o custo/benefício, acabava comprando. Entretanto, conforme relato de uma vítima, no momento da aplicação da tinta na parede, a mesma não fixava, escorrendo como água.
Uma das vítimas do golpe (ao todo foram quatro cidadãos lesados) informou que comprou 22 galões da tinta a um preço de R$ 50 a unidade e que um dos veículos dos suspeitos, uma Montana de cor prata, estaria com a porta do lado do passageiro toda amassada, bem como a placa desse veículo era da cidade de Mogi das Cruzes.
Os PMs da Rádio Patrulha, do Serviço de Inteligência, CANIL e ROTAM, montaram uma operação, a fim de localizar os marginais.
As equipes policiais encontraram os indivíduos, próximos a um hotel no centro de Jacarezinho, local onde estavam hospedados e utilizaram as dependências do hotel para acondicionar aproximadamente 240 galões da tinta.
Os PMs encontraram os carros utilizados para o transporte da carga, sendo que todos estavam carregados e continham um galão de amostra.
Em continuidade às providências, compareceram no local os Auditores da Receita Estadual, onde realizaram as autuações cabíveis, e na sequência os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil da cidade.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.