NPdiário | Presos assaltantes de bancos

Presos assaltantes de bancos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Em setembro de 2015, bandidos causaram pânico em Siqueira Campos quando dois veículos com placas de Curitiba estavam em atitude suspeita e, ao serem abordados, os ocupantes atiraram contra os policiais.O bando planejava roubar bancos no Norte Pioneiro.Na fuga, o grupo abandonou um dos veículos e roubou outro para escapar. No automóvel, foram encontrados explosivos, coletes a prova de balas, munição para fuzil, carregadores, tocas e armadilhas de metal usadas para fugar pneu de carros.Dias depois, dois marginais da quadrilha foram presos em Carlópolis.E no último domingo, três integrantes foram presos em Ortigueira e dois perderam as vidas em confronto com a polícia.
Após denúncia, os policiais deslocaram até a cidade de Ortigueira, bairro Água das Pedras, onde havia uma caminhonete Toyota/Hilux de cor prata, a qual em consulta ao sistema pela placa do veículo, não possuía alerta de furto/roubo. A equipe entrou em contato por telefone com o proprietário e ele informou que a referida caminhonetes estava em sua residência, na cidade de São José dos Pinhais.
Próximo a BR-376 o condutor do veículo parou em um sítio onde outro indivíduo entrou e saíram do local. A equipe notou a presença de dois indivíduos na propriedade. Solicitado apoio da equipe PM de Ortigueira que foi até o local e realizaram abordagem nos três indivíduos que ocupavam a caminhonete, com eles nada de ilícito foi encontrado, consultado no sistema o chassi da caminhonete indicou estar com alerta de roubo na cidade de São José dos Pinhais.
As equipes foram até o sítio onde eles estavam chegaram anteriormente. Na varanda da residência haviam dois indivíduos que ao notarem a presença policial correram para o interior da casa e retornaram com armas longa em punho e realizaram diversos disparos, que foram prontamente revidados, na sequencia os autores se evadiram pelos fundos da residência, adentrando uma plantação de milho, local onde ocorreu novo confronto, sendo um dos indivíduos atingido, não resistindo e entrando em óbito no local.Com ele foi encontrado um fuzil calibre 5.56mm, com carregador e munições, mais à frente foi localizado outro fuzil calibre 5.56mm, com numeração suprimida, carregador e munições. O outro indivíduo empreendeu fuga, não sendo localizado.
Em buscas na residência foram localizados R$ 576,00 em dinheiro, três coletes balísticos, três pares de luvas, uma balaclava (touca),19 imãs, cinco bananas de dinamite, cinco cilindros com substância explosiva, quatro pavios detonadores, seis carregadores de fuzil calibre 5.56mm, uma espingarda calibre 12, trinta e oito munições calibre 5.56mm, vinte e duas munições calibre 12mm, doze gramas de maconha e cinco gramas de cocaína.
Os envolvidos nesta ocorrência são remanescentes da Operação Cangaço, realizada no ano passado. Diante dos fatos os envolvidos, os objetos apreendidos e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ortigueira.
Estão presos:Nalde de Jesus Pedroso de França,33 anos,Willian Aparecido Rodrigues de Souza,18, Edinho Sebastião Pedroso de França,27,(os três na foto).

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas