Secretária de Saúde explica acidente com ambulância de Quatiguá

Sinistro foi ontem à tarde na PR-092

Exclusivo: A secretária municipal de Quatiguá, Izilda Rodrigues Carro (fotos abaixo) concedeu entrevista ao npdiario relatando o acidente com a Van/Ambulância da prefeitura, ocorrido quando quatro pacientes, dois acompanhantes, e o motorista retornavam de Curitiba e Campo Largo.

Numa curva, aquaplanou e capotou na tarde desta quinta-feira, dia 16, em Calógeras, distrito do município de Arapoti e perto de Wenceslau Braz.

Izilda estava nervosa, como seria previsível, mas ao mesmo tempo aliviada porque ninguém se machucou gravemente e também não foi encaminhado para Unidades de Tratamentos Intensivos.

 

O condutor Leandro Obida, de 31 anos, tem experiência, e ajudou no atendimento.

Segundo Izilda, um homem que faz tratamento de câncer fraturou duas costelas e teve cortes na cabeça, mas sua esposa, que acompanhava permaneceu auxiliando também. O paciente recebeu alta do hospital onde estava e já está em Quatiguá, em observação.

E um rapaz trincou uma vértebra e foi encaminhado para a Santa Casa de Jacarezinho, também sem maiores riscos.

O veículo sofreu danos de grande monta.

Às 23h20m, o executivo divulgou a Nota de Esclarecimento abaixo:

A Prefeitura de Quatiguá por meio da Secretaria de Saúde vêm esclarecer o acidente envolvendo a Van que transportava sete pacientes para Curitiba. O acidente ocorreu após o veículo aquaplanar, sair fora da pista e capotar, próximo da cidade de Arapoti.
 Para fins de tranquilizar a população Quatiguaense, algumas informações transmitidas por rede sociais e veículos de comunicação acabaram noticiando que alguns pacientes teriam sido encaminhados em estado grave para a Capital após o acidente, ou que havia feridos presos na ferragem, quando na verdade nenhuma das vítimas ficou em estado grave.

No total eram 7 pacientes e o motorista que estavam no momento do acidente, sendo que duas delas sofreram fraturas já confirmadas e os outros pacientes sofreram apenas leves escoriações e estão sendo monitorados. Todos receberam atendimento imediato das equipes de saúde dos municípios de Arapoti, Wenceslau Brás e Quatiguá, que não mediram esforços para atender e prestar os primeiros socorros aos pacientes.

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.